ter, 29 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Bastidores

Inferno astral?

Além de ter seu candidato esfaqueado em público em um momento chave da campanha para a Presidência da República, o PSL santanense enfrenta também um conturbado – e comum a praticamente todas as agremiações políticas – período de turbulência interna. Parece que a única candidatura de consenso no partido, de fato, é a de seu líder maior.

Sem respaldo

As desavenças entre o comando do PSL em Livramento e um de seus candidatos a deputado se tornaram públicas através de postagens que ele e alguns outros membros do partido fazem nas redes sociais. É o segundo candidato a deputado por Livramento que não tem o apoio de seu próprio partido, na cidade. O outro, sabidamente, é do PDT.

Tanques de guerra como prova de amizade

Em breve, devem passar pela fronteira Livramento-Rivera veículos blindados – os populares “tanques de guerra” – doados pelo governo brasileiro ao Exército do Uruguai. A doação foi aprovada na quarta-feira, 5, pelo Plenário do Senado Federal, autorizando o Poder Executivo, por meio do Ministério da Defesa, a doar ao governo do Uruguai 25 viaturas blindadas de combate do Exército brasileiro. O projeto aprovado, que segue agora para sanção presidencial, condiciona a doação à autorização prévia — já concedida — pelo governo dos Estados Unidos, que os equipamentos foram adquiridos daquele país mediante aceitação de cláusula de não transferência sem autorização prévia do Departamento de Estado norte-americano.
As despesas do transporte dos blindados até o Regimento de Cavalaria 3, em Rivera, calculadas em R$ 350 mil, serão custeadas pelo Ministério da Defesa brasileiro. O Governo ressalta que a concretização da doação reforçará o bom relacionamento bilateral entre o Brasil e o Uruguai, estreitando os laços de cooperação militar.

Prestígio

Ex-prefeito Glauber Lima continua prestigiado em Livramento. Seus candidatos – um dos quais obteve cerca de 7 mil votos na última eleição no município – têm um número significativo de apoiadores. Esta semana, o grupo de apoio lotou o CTG Fronteira Aberta em um jantar de lançamento local.

Free Shop

A Receita Federal realizará nos próximos dias um encontro técnico para afinar a análise sobre o software disponibilizado pela Serpro para controle de operação das lojas free shops. A demora na conclusão do programa e as exigências para a instalação física das lojas já levam a uma nova projeção: as primeiras lojas só ano que vem.

Para tudo

Santa Casa, transporte escolar, asfalto demorado… O Governo Municipal empaca em áreas de grande visibilidade para a comunidade. Isso que estamos em plena campanha eleitoral.

Por: [email protected] WhatsApp (55) 84296522

Fávaro anuncia pacote de alívio ao agro gaúcho após articulação do deputado Zucco

Fávaro anuncia pacote de alívio ao agro gaúcho após articulação do deputado Zucco O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, anunciou nesta terça-feira (29), em reunião com a bancada gaúcha, um pacote de medidas emergenciais para enfrentar a grave crise vivida pelos produtores rurais do Rio Grande do Sul, afetados por sucessivas estiagens e pela tragédia climática do último ano. O

Deputada Adriana Lara e Presidente do legislativo Felipe Torres conseguem anular momentaneamente leilão do 14 de Julho

    Porto Alegre, abril de 2025 – A deputada estadual Adriana Lara recebeu nesta terça-feira (29) uma comitiva de Santana do Livramento preocupada com o futuro do Estádio João Martins, do tradicional Esporte Clube 14 de Julho. O local, que faz parte da história esportiva e cultural da cidade, corre o risco de ser leiloado nos próximos dias.