qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Amsterland em destaque na Fiergs

No evento foram apresentados cases de parcerias já realizadas entre empresas gaúchas e a Holanda

O Complexo Amsterland participou em 30 de agosto do seminário Áreas de Oportunidade Rio Grande do Sul-Holanda. O evento ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre.
Franklin Sternberg, gerente-executivo do Parque, apresentou o projeto santanense e sua obra. Deu informações sobre as áreas do Complexo, como parque aquático, Villa Holandesa Shopping, praça de alimentação, setor de hotelaria e condomínio residencial termal Nova Holanda. No evento foram apresentados cases de parcerias já realizadas entre empresas gaúchas e a Holanda.
Conforme Franklin Sternberg, o significado da participação de Amsterland em evento desse porte se deu pelo “desconhecimento sobre o turismo na Fronteira Oeste e o que se está fazendo nesse sentido”. Além disso, Franklin pontua: “O Complexo Amsterland é o único empreendimento nesse sentido a nível internacional que está engajado para criar e modificar um cenário inexistente”.
No dia em que foi realizado o Seminário, por conta do elevado potencial de negócios entre o Rio Grande do Sul e a Holanda, foi inaugurado o novo Escritório Holandês de Apoio aos Negócios (NBSO, da sigla em inglês) em Porto Alegre. A estrutura será responsável pela aproximação entre o país Europeu e a região Sul brasileira, tendo o Estado gaúcho como foco principal. Entre as oportunidades de ações estão parcerias, busca de novas tecnologias, missões internacionais, ajuda às empresas e empresários holandeses para encontrar parceiros de negócios, além de fornecer conhecimentos específicos de mercado, como leis e impostos. O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry, participou do evento de inauguração do escritório.

Por: [email protected]

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são