seg, 17 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Amor e devoção à Pátria

O sentimento de amor e devoção à Pátria cresce ainda mais entre os brasileiros neste feriado. Ser um patriota implica em fazer algo de bom pela sua terra natal, respeitar e valorizar a cultura de um povo, ser cidadão. No Brasil, 7 de setembro é comemorado o Dia da Pátria, pois em 1822, aconteceu a Independência do Brasil.
Em alusão a data, na sexta-feira (7), aconteceu o desfile cívico-militar em Santana do Livramento. Um momento de renovação do patriotismo dos brasileiros. O desfile começou às 9h, pela Rua dos Andradas. Autoridades civis e militares acompanharam o desfile no centro da cidade.
Quem abriu o desfile foram os militares do Exército Uruguaio, 7° Regimento de Cavalaria Mecanizado e da 2° Bateria de Artilharia Antiaérea. Em seguida foi a vez das forças de segurança, o destaque foi a presença de familiares acompanhando os policiais civis durante a passagem pela Rua dos Andradas.
As bandas deram um show de figurino e apresentação. Escolas estaduais, municipais e entidades do município também tiveram sua vez de marcar presença. Muitas pessoas assistiram o evento e prestigiaram quem participou mesmo com o sol forte que não foi capaz de interromper pelo calor que fez no dia.
Por causa do Desfile, a Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana interrompe o trânsito de veículos nas ruas centrais: Conde de Porto Alegre, Dos Andradas e Rivadávia Correa, entre as ruas Antônio Fernandes da Cunha e Uruguai. Além do trajeto do coletivo urbano ser alterado de algumas linhas.
Quem não foi até o centro assistir o desfile ou na Praça General Osório, onde fica o palanque principal do desfile, pode acompanhar de casa. O Grupo A Plateia fez a transmissão ao vivo para que os internautas pudessem acompanhar o evento em tempo real. Nas redes sociais, muitos puderam interagir e deixar seu comentário, relembrando épocas na cidade ou até mesmo para ‘matar um pouco a saudade’ da terra de quem mora fora.
Mais fotos confira no site:www.aplateia.com.br

Por: Lauren Trindade – lauren trindade@jornalaplateia.com

Solidariedade em prol do RS

Chegamos aos 80 mil Nessa jornada todos foram extremamente importantes. Nós, voluntários, queremos continuar. As doações pararam… estamos praticamente sem recurso financeiro para compra dos insumos. Estamos com novo pix,  Leda 51998075161 Nos ajuda a ajudar os outros. Obrigada Turma do Cachorro Quente menos