dom, 28 de abril de 2024

Variedades Aplateia | 27 e 28.04.24

Delicie-se na Semana Farroupilha

Restaurante Pampa Grill: O sabor do pampa!

 O Pampa Grill, como o próprio nome já diz, é um Restaurante voltado para a cultura do Pampa! O mês de setembro já começou e a Semana Farroupilha está se aproximando… Nesses dias o sentimento de ser gaúcho aflora. O orgulho pelas cores do Estado é ainda maior.

Uma das coisas que é muito valorizada aqui no Rio Grande do Sul é a culinária gaúcha. Saborosa e rica em variedades, não deixa nada a desejar para nenhuma outra no mundo. A nossa gastronomia é uma mistura do tempero brasileiro, italiano e alemão, mas tendo como marca registrada o Pampa.

Resultado de tantas culturas, é difícil escolher um prato preferido da culinária gaúcha. O ingrediente mais forte em nossas tradições é a carne, mas nossa cultura vai bem além de um delicioso churrasco. Quando o assunto é arroz temos preparações que só de falar nos deixam com água na boca, como por exemplo, Carreteiro de Charque, Arroz de China, Paella Campeira, Galinhada, Arroz com Fígado…

Nossas carnes de panela também são bem elaboradas, podemos citar o Entrevero, Vaca Atolada, Osso Buco, Espinhaço de Ovelha, Cordeiro Mexido, Mondongo com batata, Galinha ao molho pardo, Língua ao molho, Matambre ao leite, entre outras.

Para as entradas quentes temos o tradicional Mocotó, o Puchero e a Canjica de trigo com costela de ovelha que nos aquecem em dias de muito frio e nos dão energias para uma longa jornada de trabalho.

Como já é de costume no Restaurante Pampa Grill, na Semana Farroupilha, a cada dia você vai encontrar algumas dessas delícias em nosso buffet do meio dia, que será invadido por mais receitas tradicionais.

No feriado do dia 7 de setembro teremos um cardápio especial para que os fronteiriços e os visitantes possam saborear as comidas típicas da nossa terra e se sentir em casa! Aproveite!

Endereço: Rua Uruguai, n° 1452.

Telefone: (55) 32422288

Site: www.restaurantepampagrill.com

Força Tática prende três homens com drogas no centro de Livramento

A Força Tática da Brigada Militar prendeu, na noite deste sábado (27), três homens com drogas, no centro, em Sant’Ana do Livramento. Segundo informações, a FT realizava patrulhamento de rotina, quando avistou um carro, Focus/Ford, de cor prata, em atitude suspeita na rua dos Andradas. Ao efetuar a abordagem, foi localizado junto aos três indivíduos que estavam a bordo do

FOCEM LIBERA RECURSOS PARA MUNICÍPIOS DE FRONTEIRA DO MERCOSUL

  A Comissão de Financiamentos Externo (COFIEX), órgão do Ministério de Planejamento e Orçamento, que coordena a distribuição de recursos de caráter não reembolsável do Fundo de Convergência Estrutural do Mercosul (FOCEM) para os municípios localizados na Faixa de Fronteira do Brasil, em reunião virtual realizada no dia 25 de abril, elegeu para a distribuição de recursos na ordem de