seg, 17 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Confira a ordem do desfile do 7 de setembro e as ruas que estarão fechadas

O desfile cívico-militar reúne os santanenses na Andradas (Foto: Fabian Ribeiro/AP)

No dia 7 de Setembro, sexta-feira, acontece o Desfile Cívico Militar, a data é o momento da renovação do patriotismo dos brasileiros. Em Sant’Ana do Livramento já é tradicional e cultural o evento realizado na rua dos Andradas. Com a presença de autoridades civis e militares para acompanharem o desfile no centro da cidade.

O desfile cívico-militar já é uma marca do 7 de setembro em todo o Brasil. Aqui na fronteira o início é sempre realizado pontualmente pelos militares do 7° Regimento de Cavalaria Mecanizado e da 2° Bateria de Artilharia Anti-aérea. Em seguida, quem passa pela principal rua da cidade são as bandas e suas respectivas escolas estaduais; as escolas municipais; assim como as entidades sociais do Município.

Por causa do Desfile, a Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana interrompe o trânsito de veículos nas ruas Conde de Porto Alegre, Dos Andradas e Rivadávia Correa, entre as ruas Antonio Fernandes da Cunha e Uruguai.

Como já é de praxe, aqueles que não forem até a praça General Osório, onde fica o palanque principal do desfile cívico-militar, pode acompanhar de casa. Isso porque o Grupo A Plateia faz a prestação de serviço à comunidade em suas diversas plataformas.

Neste ano, os internautas do Jornal A Plateia poderão acompanhar fotos em tempo real em <aplateia.com.br>, além disso a rádio RCC FM, com seu leque de locutores, narra cada uma das instituições que passa pela praça General Osório.

Como de praxe há vários anos, duas dezenas de profissionais trabalham nos bastidores para colocar no ar as imagens em alta definição pela TV A Plateia, que estará fazendo toda a cobertura ao vivo, com os comunicadores trazendo muita informação e detalhando passo a passo o momento o evento de reverenciar à Pátria. Para ter acesso, basta buscar no endereço (www.aplateia.com.br), ou através do Video Cable Rivera, no canal 121.

Veja aqui quais ruas estarão fechadas, qual o caminho que será percorrido, e as instituições participantes:

Solidariedade em prol do RS

Chegamos aos 80 mil Nessa jornada todos foram extremamente importantes. Nós, voluntários, queremos continuar. As doações pararam… estamos praticamente sem recurso financeiro para compra dos insumos. Estamos com novo pix,  Leda 51998075161 Nos ajuda a ajudar os outros. Obrigada Turma do Cachorro Quente menos