sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Gaúcho da Fronteira gravará DVD no dia 20 de setembro em São Paulo

Fábio Rocha / TV Globo/Divulgação
O cantor negocia para brilhar em programas da Globo. Tudo começou no “Altas Horas” e deve seguir por outras atrações da emissora
Gaúcho da Fronteira está às voltas com uma maratona na TV aberta para divulgar os 50 anos de vida artística e o DVD que ele vai gravar em 20 de setembro, bem no Dia do Gaúcho, em São Paulo, no Credicard Hall. Tudo faz parte de uma estratégia de divulgação do artista com um único intuito.
— Queremos dar visibilidade nacional à cultura gaúcha, ou vocês não querem isso, não? — afirma o seu empresário Luís Mussini, de Passo Fundo, morador de São Paulo há anos.
A interrogação de Mussini faz referência a críticas da escolha do local da gravação, por não ser no Rio Grande do Sul.
Fábio Rocha / TV Globo/Divulgação
Acompanhado à altura
Sérgio Reis, Chitãozinho & Xororó, Leonardo, Grupo Tradição, César Menotti & Fabiano, João de Almeida Neto, Paulinho Mixaria e Chiquito e Gildinho participarão do DVD na capital paulista. A escolha de fazer em Sampa passa por esta ideia de ampliar horizontes e também pela facilidade de reunir mais estrelas do cenário nacional da música por lá.
Gaúcho da Fronteira, que ainda mora em Porto Alegre, já apareceu no Altas Horas em 18 de agosto.
No SBT, gravou o Programa do Ratinho no dia 29 de agosto e ainda vai gravar, no dia 10 de setembro, o The Noite com Danilo Gentili — tudo para ir ao ar ainda neste mês de setembro.
Em negociação
Na Globo, as conversas já andam de vento em popa, mas dependem de as agendas conciliarem: com o Mais Você, em que o cantor promete fazer uma massa campeira para Ana Maria Braga, Encontro com Fátima Bernardes, Conversa com Bial (que já era para ter rolado com Sérgio Reis, mas o amigo foi hospitalizado) e o Domingão do Faustão. Olho na telinha, tchê!
Fonte: Gaúcha Zh.

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.

Mourão surpreende novamente e sobe o tom pedindo nova decisão de Moraes

Os advogados do general Braga Netto pediram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a soltura do ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro. O pedido foi feito após o militar prestar depoimento ao STF. Braga Netto negou as acusações. “Diante de todo o exposto, ratificando os pedidos já submetidos a esse STF e especialmente diante da atual