qui, 16 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

Ministro da Agricultura visita a feira no Parque de Exposições Assis Brasil

O vice-govenador José Paulo Cairoli e o secretário da Agricultura, Odacir Klein, recepcionaram o ministro - Foto: Dani Barcellos/Palácio Piratini

Na manhã desta quinta-feira (30), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, esteve na Expointer e teve rápido encontro com produtores rurais.

O vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli, e o secretário da Agricultura, Odacir Klein, recepcionaram o ministro e sua comitiva na Casa Branca, no Parque Assis Brasil, em Esteio. Na feira,  Maggi tratou de temas relacionados à produção e exportação de itens do setor primário. O secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Luís Rangel também integra a equipe visitante.

O ministro circulou pelo novo Pavilhão da Agricultura Familiar e encontrou-se com o titular da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), Tarcisio Minetto, além de produtores da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS).

O ato oficial com os representantes do governo do Estado teve, ainda, o plantio de uma árvore pau-brasil e o descerramento da placa comemorativa à Operação Pau-Brasil pelas práticas socioambientais realizadas.

O vice-govenador José Paulo Cairoli e o secretário da Agricultura, Odacir Klein, recepcionaram o ministro – Foto: Dani Barcellos/Palácio Piratini

Oposição lança pacote de ações para investigar novo escândalo bilionário nos Correios

  A Oposição na Câmara dos Deputados reagiu à articulação do governo Lula para viabilizar um empréstimo de R$ 20 bilhões destinado a cobrir o rombo financeiro dos Correios. A operação, que contará com garantia do Tesouro Nacional, foi classificada pelos parlamentares como um “resgate irregular” de uma estatal que apresentava lucros até 2022 e mergulhou em sucessivos déficits após

En marcha “RoboPampa” 2025 en Rivera

En la jornada de este miércoles 15 de octubre se llevó a cabo la apertura de la “RoboPampa”. Dicha actividad se lleva a cabo en el marco de Robopampa 2025 dónde de llevaron adelante más de 20 talleres de robótica e inteligencia artificial dirigidos a estudiantes de ciclo básico, bachillerato y docentes en diferentes puntos del país, incluyendo actividades previas