sáb, 9 de novembro de 2024

Variedades Digital | 09 e 10.11.24

Expointer sedia reunião dos secretários de Agricultura de 12 estados

A Expointer recebeu a reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Agricultura do Brasil (Conseagri), pelo segundo ano consecutivo. Neste ano, estiveram presentes os titulares de 12 estados brasileiros. O encontro foi conduzido pelo presidente do conselho, secretário Rômulo Montenegro, da Paraíba. O secretário do Rio Grande do Sul, Odacir Klein, recepcionou os colegas com um almoço realizado na sede da Associação dos Funcionários da Secretaria da Agricultura (Afusa).

Durante a reunião, realizada na sede da Ocergs, dentro do Parque de Exposições Assis Brasil, foram tratados o Orçamento da defesa agropecuária do Ministério da Agricultura, que para 2019 será de R$ 190 milhões.

Estiveram presentes os secretários Carlos Henrique de Amorim Soares, de Alagoas; Andréa de Almeida Mendonça, da Bahia; Ezron Leite Thompson, do Mato Grosso do Sul; Marcílio de Souza Guimarães, de Minas Gerais; João Carlos Leão Lemos, do Pará; Rômulo Araújo Montenegro, da Paraíba; George Hiraiwa, do Paraná; Alex Sandro Pedrosa Grillo, do Rio de Janeiro; Guilherme Moraes Saldanha, do Rio Grande do Norte; José Paulo Ribeiro Gonçalves, de Rondônia; Airton Spies, de Santa Catarina; e Thiago Pereira Dourado, de Tocantins. Representando o Mapa, Jairo Carbonari, além do secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Rio Grande do Sul, Tarcisio Minetto.

A importância do turismo

O Grupo A Plateia acompanha e faz a cobertura jornalística, nesta semana, do Festival de Turismo de Gramado, o Festuris. Está sendo muito importante ver a presença de autoridades da nossa Fronteira da Paz presentes, tais como a prefeita de Sant’Ana do Livramento, Ana Tarouco, e o diretor de turismo do Departamento de Rivera – UY, Jean Alves. Temos exemplos

TCE quer casas com identificação numérica

A Direção de Controle e Fiscalização do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul está orientando as Prefeituras e Câmaras de Vereadores de todo o Estado quando à obrigatoriedade da regularização dos cadastros imobiliários para garantir que todos os imóveis possuam número predial. O alerta atende determinação constitucional e está fundamentado em levantamento do IBGE no Censo de 2022.