qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Denúncia de lixão acumulado em baixo da ponte de Palomas

Nos últimos dias, o vereador Antônio Zenoir estava realizando um trabalho junto ao Grupo de Escoteiros Duque de Caxias e se deparou com um “lixão” jogado em baixo da ponte na BR 158, sob a viação férrea, em Palomas.

O vereador indignado publicou um vídeo  nas redes sociais mostrando a real situação de descaso e poluição ao meio ambiente. Na tarde desta segunda-feira (27), a reportagem esteve no local para conferir a situação, muito curiosa, pois além do lixo acumulado, o que mais chama atenção é a quantidade de roupas descartadas na localidade.

“Lixo esse que até o momento parece ter sido jogado por uma única pessoa ou instituição. Já estou tomando as devidas providências para punir os responsáveis. Na ocasião, encontrei um morador de rua que estava alojado lá, assim encaminhei para a Secretaria de Assistência dar o amparo necessário”, comenta o vereador.

Por: Lauren Trindade / [email protected]

Fotos: Marcelo Pinto/AP.

Búsqueda “desesperada” en Uruguay de 2 menores “secuestrados” por su padre

Los menores fueron retirados a la fuerza por su padre desde su hogar, ubicado en calle Santa Rita Nº 1126, barrio Hipódromo de la ciudad de Mercedes, el miércoles 3 de setiembre Francisco vestía un pantalón de pijama azul con puños blancos, sin más datos disponibles. Alfonsina vestía un pantalón negro con corazones y un buzo blanco, sin más datos

Auditora do TCE-RS é selecionada para integrar conselho da ONU

  A auditora de controle externo Andréia de Oliveira dos Santos, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), foi selecionada para integrar o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU), colegiado responsável por fiscalizar a aplicação de recursos destinados a fundos e programas da organização internacional. Andréia, com graduação em Ciências Atuariais e experiência consolidada

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos