seg, 1 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Material de emprego militar foi exposto na praça General Osório

Na semana de comemorações, houve também uma exposição na praça General Osório. Desde o início da manhã de quarta-feira (22) os militares apresentavam o material de emprego militar. Próximo ao meio dia, quando os comerciantes santanenses começavam o intervalo para o almoço, os militares da Fanfarra do 7° RC Mec faziam uma espetacular apresentação.
Além das festividades do início da semana, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (Bia A AAe) realizou na quinta-feira (23) a solenidade de recebimento do Fogo Simbólico da Semana da Pátria no Município. Após o acendimento da pira, os presentes no evento foram convidados a refletir sobre o que representa a data para a Nação. “Essa mesma chama estará presente na Praça General Osório no dia 7 de setembro, quando realizaremos o desfile cívico-militar”, afirmou o comandante da 2ª Bateria, Major Lobo Vianna.
As comemorações encarraram-se na sexta-feira (24), com a solenidade no da 2ª Bia A AAe com relação ao Dia do Soldado, onde os militares incorporados neste ano puderam realizar o juramento. Devido as condições climáticas, o evento aconteceu no auditório General Montagna. Na oportunidade foram entregues diplomas aos soldados que se destacaram neste ano, além de medalhas aos militares pela passagem do Dia do Soldado.

A exposição aconteceu durante a manhã de quarta-feira (22) na Praça General Osório, no centro de Sant’Ana do Livramento
(Foto: Reprodução/
TV A Plateia)

Por: [email protected]

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: DINOSSAURO ANALÓGICO

Jornalista/[email protected] Neste mundo de golpes, fake news, manipulações e ilusões virtuais, me considero um autoexilado digital. Até quatro anos atrás ainda militava no Facebook, considerada “uma rede social para velhos”, categoria, aliás, na qual orgulhosamente me incluo. Invasões do meu perfil me fizeram mudar de ideia de manter atualizado este espaço. A decisão foi dolorosa, principalmente porque se tratava do