dom, 15 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Solenidade marcará aniversário de 130 anos do 7°RC Mec

O 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RC Mec) realiza nesta terça-feira (20) mais uma solenidade cívico-militar no   Pátio de Formaturas Tenente Coronel José Ricardo de Abreu Salgado. A formatura terá início às 9h30min e contará com os juramentos dos voluntários que estão sendo incorporados neste ano.

O evento no pátio do 7°RC Mec marcará a abertura das festividades do Regimento bem como o dia do soldado comemorado no próximo dia 25.

O Dia do Soldado é uma data importante para toda a Nação Brasileira. Neste dia, reverencia-se a memória de Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, como Pacificador, Patrono do Exército Brasileiro e cidadão da Unidade Nacional. O grande chefe militar, cuja visão de estadista construiu a unidade do Exército e a própria unidade do Brasil.

Já o aniversário do Regimento remonta a 130 anos atrás, ao longínquo 18 de agosto de 1888, data de criação do 7º RC Mec, pela Princesa Isabel, tendo sua primeira sede em Ouro Preto, Minas Gerais.

Fotos: Matias Moura/AP

A diplomacia do governo Lula III segue, ao galope, se distanciando do espírito da civilização ocidental e dos valores democráticos. Ao atacar Israel e defender o regime tirânico do Irã, “O VIAJANTE” mostra que abriu mão definitivamente da racionalidade e que em verdade admira, sem pudores, as autocracias que ameaçam todo nosso modo de viver e pensar.