seg, 28 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Rotary Clube Livramento Sul reforça campanha de vacinação contra Pólio e Sarampo

Campanha ainda tem baixa cobertura, até o momento foram confirmados 13 casos de sarampo no RS

O Rotary Clube Livramento Sul vai participar de forma ainda mais efetiva da campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo iniciada no dia 6 de agosto e que se estenderá até o fim deste mês. A parceria foi consolidada durante encontro realizado no dia 3 de agosto, no Restaurante do Verde Plaza Hotel, onde a coordenadora da campanha de vacinação do Município, Gabriela Formoso, se reuniu com os rotarianos.
A secretária Municipal de Educação, Maria Regina Alves Prado, também rotariana, falou sobre o apoio da secretaria e ressaltou que o trabalho conjunto é a melhor estratégia.
O Presidente do Clube, José Alberto Quevedo, acrescentou que as mobilizações já estão em andamento com distribuição de informações em pontos estratégicos, como a entrega de panfletos informativos na Praça Artigas (foto), como o de visitas e entrega de panfletos nas creches e escolas municipais e particulares, supermercados, locais de conscientização, divulgação nas redes sociais e redes de contato.
“A melhor qualidade do rotariano é a criatividade. Estamos totalmente empenhados na causa e vamos batalhar para que a cobertura vacinal chegue, no mínimo, em 95% em todo Município”, enfatizou o Presidente.
O Rotary é uma comunidade internacional que reúne líderes para superar grandes desafios, local e globalmente. A erradicação da pólio constitui uma das iniciativas mais longas e importantes da nossa trajetória. Junto com nossos parceiros, ajudamos a imunizar mais de 2,5 bilhões de crianças contra a paralisia infantil em 122 países, representando uma redução de 99,9% no número de casos mundiais. Não desistiremos até que a poliomielite seja erradicada para sempre.

Por: [email protected]

Oposição cobra transparência sobre gastos da comitiva brasileira no funeral do Papa Francisco

A oposição protocolou, nesta segunda-feira (28), um Requerimento de Informações destinado ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, cobrando esclarecimentos sobre o custo da viagem da comitiva brasileira a Roma, por ocasião do funeral de Sua Santidade, o Papa Francisco. O requerimento, de autoria do líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), questiona a composição da comitiva, os critérios para