qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Rotary Clube Livramento Sul reforça campanha de vacinação contra Pólio e Sarampo

Campanha ainda tem baixa cobertura, até o momento foram confirmados 13 casos de sarampo no RS

O Rotary Clube Livramento Sul vai participar de forma ainda mais efetiva da campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo iniciada no dia 6 de agosto e que se estenderá até o fim deste mês. A parceria foi consolidada durante encontro realizado no dia 3 de agosto, no Restaurante do Verde Plaza Hotel, onde a coordenadora da campanha de vacinação do Município, Gabriela Formoso, se reuniu com os rotarianos.
A secretária Municipal de Educação, Maria Regina Alves Prado, também rotariana, falou sobre o apoio da secretaria e ressaltou que o trabalho conjunto é a melhor estratégia.
O Presidente do Clube, José Alberto Quevedo, acrescentou que as mobilizações já estão em andamento com distribuição de informações em pontos estratégicos, como a entrega de panfletos informativos na Praça Artigas (foto), como o de visitas e entrega de panfletos nas creches e escolas municipais e particulares, supermercados, locais de conscientização, divulgação nas redes sociais e redes de contato.
“A melhor qualidade do rotariano é a criatividade. Estamos totalmente empenhados na causa e vamos batalhar para que a cobertura vacinal chegue, no mínimo, em 95% em todo Município”, enfatizou o Presidente.
O Rotary é uma comunidade internacional que reúne líderes para superar grandes desafios, local e globalmente. A erradicação da pólio constitui uma das iniciativas mais longas e importantes da nossa trajetória. Junto com nossos parceiros, ajudamos a imunizar mais de 2,5 bilhões de crianças contra a paralisia infantil em 122 países, representando uma redução de 99,9% no número de casos mundiais. Não desistiremos até que a poliomielite seja erradicada para sempre.

Por: [email protected]

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con