qui, 31 de julho de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

ACIL alinha posicionamentos com Federasul

A Diretoria da ACIL vem participando ativamente das atividades da FEDERASUL, de seus eventos e reuniões de discussões das demandas e pautas que refletem os problemas que a sociedade vive nos mais diversos setores e entre este posicionamentos podemos dar destaque à itens como :
“Não ao aumento da carga tributária! “
“Nesse momento pré-eleitoral, de incertezas, medidas econômicas estruturais são urgentes para que o Brasil retome investimentos. “
“É imprescindível a privatização de empresas Estatais para a retomada do desenvolvimento econômico e social. Hoje, a perenidade dos serviços públicos é praticamente inviável sem que haja mais aumento de impostos, pois a ineficiência da gestão e os altos salários não se sustentam. Precisamos de um novo Estado, dedicado aos serviços essenciais à população: segurança, saúde e educação.”
“Desenvolvimento econômico precede desenvolvimento social.”
Privatizações – Um Estado para todos:
Federasul é favorável às privatizações de empresas públicas, que dependem dos impostos arrecadados dos cidadãos para a sua sobrevivência e manutenção. A população não aguenta mais pagar altos impostos e o Governo tem a obrigação de reverter o dinheiro arrecadado em serviços que, de fato, são prioritários e imprescindíveis, como segurança, saúde e educação. Afinal, o estado não possui expertise para gerir serviços que fogem à sua finalidade, acabando por gerar insatisfação e prejuízos à sociedade. Nesse sentido, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul vem trabalhando para a redução da caríssima máquina pública, alimentada por altos salários e precária serventia aos gaúchos.
Concessões e parcerias público privadas:
Federasul defende que as concessões e as Parcerias Púbico-Privadas são fundamentais para a retomada do crescimento no País, sendo importantes ferramentas de desenvolvimento econômico e social. “Precisamos de infraestrutura, estradas e saneamento e os Governos já demonstraram não ter capacidade para realizar e gerir obras. Precisamos de mais investidores, maior fiscalização e transparência; tarifas justas e módicas com isenção de impostos e progressividade; uma estrutura tarifária e cobrança moderna; início das obras já no primeiro ano de concessão; mecanismos que não inviabilizem o desenvolvimento das comunidades locais; amplo debate e análise crítica nos investimentos e criação de um Conselho Consultivo para que sejam discutidos os anseios e prioridades da comunidade local.”

Por: [email protected]

Nota Oficial Liderança da Oposição na Câmara dos Deputados

  O Brasil chegou hoje a um ponto que jamais deveria ter alcançado. A decisão do governo dos Estados Unidos de sancionar um ministro do Supremo Tribunal Federal, com base na Lei Magnitsky, não deve ser vista como motivo de comemoração, mas como um sinal de alerta gravíssimo para todos aqueles que prezam pelo Estado de Direito e pela soberania

TCE-RS realiza encontro de orientação para 23 municípios em Santana do Livramento

No próximo dia 31 de julho, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realiza a 15ª edição dos Encontros Regionais de Controle e Orientação (ERCOs) na cidade de Santana do Livramento. O evento ocorrerá das 9h às 17h30, no auditório da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Rua Barão do Triunfo, 1048 – Centro. Voltado a gestores dos 23 municípios sob

61% dos brasileiros já se arrependeram de ter emprestado dinheiro a um amigo, revela pesquisa da Serasa

61% dos brasileiros já se arrependeram de ter emprestado dinheiro a um amigo, revela pesquisa da Serasa ● Para comemorar o Dia da Amizade, Serasa mostra a relação entre amigos e finanças; ● 67% dos entrevistados já compraram algo por influência de amigos; ● 82% dos brasileiros já emprestaram dinheiro a um amigo; ● 4 em cada 10 brasileiros já