ter, 9 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Condutor embriagado é preso em Rosário do Sul

Foto: Divulgação PRF.

A PRF prendeu um condutor embriagado que fugiu de uma abordagem na noite desta quarta-feira (15), na BR 158 em Rosário do Sul.

Durante o patrulhamento, os policiais avistaram uma Saveiro realizando uma ultrapassagem em local proibido e tentaram abordar o veículo. O condutor, no entanto, ignorou a ordem dos policiais e fugiu em alta velocidade em direção ao centro da cidade, transitando pela contramão e sobre calçadas, até perder o controle e parar sobre o passeio público.

O motorista desceu do veículo e, visivelmente alterado e com sinais de embriaguez, avançou sobre os policiais. Após ser contido, ele realizou o teste do etilômetro, que apontou um resultado de 0,68 mg/L, mais que o dobro do índice para que a embriaguez seja considerada crime de trânsito.

O homem de 30 anos disse aos policiais que havia ingerido cerca de 10 cervejas na casa de um amigo e, por tal motivo, fugiu da abordagem. Ele foi preso, encaminhado à polícia judiciária local e responderá pelos crimes de embriaguez ao volante e direção perigosa.

Foto: Divulgação PRF.
Foto: Divulgação PRF.

ICMBio promove palestra sobre a Apa do Ibirapuitã para produtores rurais de Quaraí

Evento buscou fortalecer o diálogo entre comunidade rural e órgãos ambientais, com foco na conservação e uso sustentável do bioma Pampa. O Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) que administra a  Área de Proteção Ambiental (APA) do Ibirapuitã realizou, na localidade do Paipasso, em Quaraí, uma importante palestra voltada aos produtores rurais do município. A atividade teve como objetivo esclarecer

Kátya Desessards: exemplos reais de sucesso e de lições aprendidas no ESG

Uma reflexão sobre o Certo… No ESG, tudo que a empresa faz precisa ser documentado publicamente. Muitos dirão: “mas isso qualquer empresa faz”. Eu replico: “Realmente deveriam, mas NÃO o fazem”. Entre as regras a serem seguidas e a realidade interna das empresas há um ‘limbo’ — ou até um ‘buraco negro’ — que suga as forças vitais daqueles profissionais ou funcionários que