ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

7º RC Mec divulga programação para Dia do Soldado e aniversário do Regimento

O 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado  realizará entre os dias 20  e  25  de  agosto as atividades  alusivas  ao  Dia  do  Soldado,  comemorado  em  25  de  agosto. Além disso, na próxima semana, as autoridades civis e militares comemoram os 130  anos  do Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira, celebrados em 18 de agosto.

 O Dia  do  Soldado  é uma  data  importante  para  toda  a  Nação  Brasileira.  Neste  dia, reverencia-se a memória de Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, como Pacificador, Patrono do Exército Brasileiro e cidadão da Unidade Nacional. O grande chefe militar, cuja visão de estadista construiu a unidade do Exército e a própria unidade do Brasil; o guardião maior da integridade, da estabilidade e da democracia, que nos legou seu código de conduta: “Que uma só vontade nos uma”!

Já  o  aniversário  do  Regimento  remonta  a  130 anos  atrás,  ao  longínquo  18  de agosto de 1888, data de criação do 7º RC Mec, pela Princesa Isabel,  tendo sua primeira sede em Ouro Preto – MG. O  Comandante  do  Sétimo  de  Cavalaria tem  a  satisfação  de  convidar  os  militares  da reserva,  pensionistas, autoridades  e  a  população  fronteiriça  a  participarem dos eventos organizados pelo Regimento para fazer alusão aos eventos que têm um significado para a Força Terrestre do Brasil. Confira as datas:

Serasa disponibiliza 0800 emergencial para brasileiros quitarem dívidas com bancos e financeiras

• Mutirão nacional que reúne 40 maiores bancos e financeiras do país oferece telefone gratuito para facilitar negociações. • Descontos de até 97% beneficiam 35 milhões de pessoas que têm dívidas bancárias. • Alta adesão faz Serasa estender ação especial de negociação com bancos até dia 11 de julho. • No Rio Grande do Sul mais de 28 mil acordos

Nota oficial – Judicialização do IOF

  A decisão da Advocacia-Geral da União (AGU) de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a deliberação soberana da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que sustou o aumento do IOF, é uma afronta inaceitável ao Poder Legislativo e um grave atentado à democracia. Trata-se de mais uma tentativa autoritária do governo Lula de judicializar um tema eminentemente