ter, 9 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

7º RC Mec divulga programação para Dia do Soldado e aniversário do Regimento

O 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado  realizará entre os dias 20  e  25  de  agosto as atividades  alusivas  ao  Dia  do  Soldado,  comemorado  em  25  de  agosto. Além disso, na próxima semana, as autoridades civis e militares comemoram os 130  anos  do Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira, celebrados em 18 de agosto.

 O Dia  do  Soldado  é uma  data  importante  para  toda  a  Nação  Brasileira.  Neste  dia, reverencia-se a memória de Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, como Pacificador, Patrono do Exército Brasileiro e cidadão da Unidade Nacional. O grande chefe militar, cuja visão de estadista construiu a unidade do Exército e a própria unidade do Brasil; o guardião maior da integridade, da estabilidade e da democracia, que nos legou seu código de conduta: “Que uma só vontade nos uma”!

Já  o  aniversário  do  Regimento  remonta  a  130 anos  atrás,  ao  longínquo  18  de agosto de 1888, data de criação do 7º RC Mec, pela Princesa Isabel,  tendo sua primeira sede em Ouro Preto – MG. O  Comandante  do  Sétimo  de  Cavalaria tem  a  satisfação  de  convidar  os  militares  da reserva,  pensionistas, autoridades  e  a  população  fronteiriça  a  participarem dos eventos organizados pelo Regimento para fazer alusão aos eventos que têm um significado para a Força Terrestre do Brasil. Confira as datas:

Republicanos reúne bancadas e projeta cenário otimista para 2026.

O Republicanos, que terá em 2026 o comando da Assembleia Legislativa, com a eleição do deputado Sergio Peres, reuniu-se ontem (08) para analisar o cenário político no Rio Grande do Sul e no Brasil, e as perspectivas para a corrida eleitoral do ano que vem. Presidente estadual do Republicanos, o deputado federal, Carlos Gomes, disse à coluna, que com base

General Hamilton Mourão através do Instagram

Hoje, começamos os trabalhos na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, falando do tema da Defesa. Em relação ao tema, lembro que é preocupante a situação de carência das nossas Forças Armadas! As Forças Armadas do Brasil são garantidoras de nossa soberania e precisam de uma previsibilidade orçamentária mínima para que possamos manter os padrões aceitáveis de disponibilidade e