qui, 24 de julho de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.07.25

Santa Casa ganha recurso para anular débitos com a União

O juiz federal Lademiro Dors Filho julgou procedente um recurso da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento e anulou um débito de mais de R$10 milhões (10.974.647,33) com a União. O valor é referente a um crédito tributário correspondente às contribuições previdenciárias patronais devidas pelo Hospital à Previdência Social e contribuições para o financiamento dos benefícios de seguro de saúde.

O valor, segundo o processo, havia sido lançado em dívida ativa no fim do ano passado, mas a Santa Casa explica que essa dívida se constituiu em razão do não pagamento de contribuições sociais entre 2009 e 2013, período em que o Hospital teve suspenso o direito de isenção dessas obrigações. A União ainda pode recorrer da decisão.

Confira a decisão na íntegra.

Hombre que cumple funciones para la intendencia de Rivera fue detenido por almacenamiento de material pornográfico

El mismo fue denunciado ante la Sección Trata y Tráfico de Personas (TTP) de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera En la jornada de este jueves 23 de julio del corriente 2025 los integrantes de la Sección Trata y Tráfico de Personas (TTP) de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera