ter, 22 de julho de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.07.25

Santa Casa ganha recurso para anular débitos com a União

O juiz federal Lademiro Dors Filho julgou procedente um recurso da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento e anulou um débito de mais de R$10 milhões (10.974.647,33) com a União. O valor é referente a um crédito tributário correspondente às contribuições previdenciárias patronais devidas pelo Hospital à Previdência Social e contribuições para o financiamento dos benefícios de seguro de saúde.

O valor, segundo o processo, havia sido lançado em dívida ativa no fim do ano passado, mas a Santa Casa explica que essa dívida se constituiu em razão do não pagamento de contribuições sociais entre 2009 e 2013, período em que o Hospital teve suspenso o direito de isenção dessas obrigações. A União ainda pode recorrer da decisão.

Confira a decisão na íntegra.

Crime de abigeato causa prejuízo de R$ 11 mil reais para produtor rural na região do Pedregal em Sant’Ana do Livramento

A Polícia Civil investiga um crime de abigeato registrado na madrugada de sábado (19), em uma propriedade rural localizada na região do Pedregal, em Sant’Ana do Livramento. Segundo o boletim de ocorrência, cerca de 20 ovelhas da raça corriedale foram carneadas no campo, e toda a carne foi levada pelos criminosos. O fato ocorrência na Estância Santa Esther. Os autores