Homem foi preso na manhã desta sexta-feira (10) em via pública na Avenida Tamandaré
A Policia Civil de Santana do Livramento em ação conjunta com a Polícia de Rivera realizaram nesta sexta-feira(10) a prisão de um homem suspeito de ter participado de uma chacina que ocorreu no dia 6 de Julho onde 5 pessoas foram assassinadas em um apart-hotel em Canasvieiras, no Norte da Ilha de Florianópolis no estado de Santa Catarina.
A prisão do suspeito na fronteira
Em entrevista na tarde de ontem a delegada regional da Policia Civil Ana Tarouco disse a reportagem do Jornal A Plateia que o suspeito teria vindo para a fronteira por possuir familiares na cidade de Rivera. A partir daí os trabalhos de investigação transcorreram em parceria com a Policia Civil Catarinense, delegacia da Policia Civil de Livramento e Polícia uruguaia. A através do trabalho investigativo foi apurado que o suspeito realmente estaria em Rivera, sendo identificado e posteriormente preso na manhã desta sexta-feira em via pública na Avenida Tamandaré. A delegada Ana Tarouco destaca a ação conjunta com os policiais uruguaios como fundamental para o sucesso da operação que contou ainda como uma rápida agilização do poder judiciário na expedição do mandado de prisão.
Após a prisão o homem foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento da Policia Civil e foram realizadas diligencias na casa onde ele estava refugiado na cidade vizinha. O suspeito foi encaminhado para a Penitenciaria Estadual de Santana do Livramento onde ficará à disposição da justiça catarinense.
Sobre a chacina
Segundo da Polícia Militar do estado de Santa Catarina, seis pessoas foram feitas reféns, sendo quatro da mesma família. Uma funcionária do hotel conseguiu fugir e acionar a PM. A princípio a causa da morte teria sido asfixia.
As vítimas foram identificadas pela PM como Paulo Gaspar Lemos, 78 anos, Leandro Gaspar Lemos, 44, Paulo Gaspar Lemos Junior, 51, Kátya Gaspar Lemos, 50, e Ricardo Lora, 39. Eles foram feitos reféns conforme chegavam ao apart-hotel.
Conforme a PM, três homens teriam invadido o Venice Beach Residence no dia 6 de Julho por volta das 16h e teriam permanecido no local até 0h de sexta-feira. Ainda segundo a PM, os cinco corpos foram encontrados amarrados, cada um em um quarto do apart-hotel, que fica a 100 metros da praia de Canasvieiras. Um deles estava no subsolo, na lavanderia. Nenhuma das cinco vítimas tinha passagens pela polícia em SC por crimes graves. Apenas Paulo tinha Boletim de Ocorrência por calúnia e Leandro por apropriação indébita.
Por: Matias Moura – [email protected]