qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Funcionários dos Correios decidem nesta terça se entram em greve

A falta de acordo entre os Correios e seus funcionários na convenção coletiva de 2018 pode terminar em greve nacional a partir das 22h desta 3ª feira (7.ago.2018). Uma assembleia está marcada para às 19h desta 3ª feira quando deve ser definido se a categoria vai parar.

Os funcionários da estatal pedem reajuste salarial de 5% mais R$300,00 linear, a manutenção das cláusulas do acordo coletivo, o retorno do plano de saúde, a permanência do vale-refeição nas férias e do vale-cultura. Em nota, os Correios afirmam que a empresa “ainda está em negociação com as representações sindicais”.

O secretário de administração e finanças da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares), Geraldo Francisco Rodrigues, afirmou que a negociação encerrará quando a estatal oferecer uma proposta que atenda à demanda dos funcionários.

“Queremos rediscutir as cláusulas e a empresa não quer discutir de forma alguma. Não quer negociar. Tem trabalhador que não está conseguindo pagar a mensalidade do plano de saúde. Só não entramos em greve se a empresa apresentar uma proposta que valha a pena”, disse.

Em março deste ano os profissionais também fizeram greve. Na época, a paralisação foi motivada por mudanças no plano de saúde dos funcionários. No entanto, os Correios afirmaram que o ato foi “injustificado e ilegal” e que “não houve descumprimento de qualquer cláusula do acordo coletivo de trabalho” que justificasse a paralisação

Delegada Letícia Rolim assume chefia da Polícia Federal em Sant’Ana do Livramento

A Delegacia de Polícia Federal, em Sant’Ana do Livramento, realiza a posse, nesta quinta-feira, 10 de julho de 2025, às 18h, no Salão de Eventos da OAB, da nova Chefia que será conduzida pela Delegada Letícia Meneghetti Rolim. A cerimônia deve reunir diversas autoridades locais e regionais, convidadas pelo Superintendente Regional da Polícia Federal no Estado do Rio Grande do Sul,

Isolamento, sanções e culpados: o Brasil de Lula caminha para o abismo

  A tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros não é uma medida comercial isolada. É uma resposta direta ao colapso diplomático, econômico e institucional promovido pelo governo Lula. A política externa ideológica, a irresponsabilidade fiscal, os escândalos de corrupção e o desprezo pelas liberdades democráticas colocaram o Brasil em rota de colisão com o mundo civilizado.

RESUMO DE QUINTA-FEIRA – 10/07/2025

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   FOLHA DE S.PAULO – Trump impõe tarifa de 50% ao Brasil em reação a julgamento de Bolsonaro   O GLOBO – Trump retalia Brasil com tarifa de 50% e cita Bolsonaro; Lula reage e defende ‘soberania’   O ESTADO DE S.PAULO – Trump taxa em 50% o Brasil por