sáb, 5 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Vacinação contra Sarampo e Poliomielite inicia nesta segunda-feira

Inicia, nesta segunda-feira(06), a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite.  A vacinação é voltada a crianças de 1 a 5 anos incompletos. “Toda criança nessa faixa etária deve ir até a sala de vacina mais próxima mesmo que esteja com as vacinas em dia”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do Município, Gabriela Formoso.

Até o dia 31 de agosto todas as salas de vacinação dos postos de saúde do município estarão disponibilizando as vacinas. No dia 18 de agosto, sábado, acontece o dia D de Mobilização Nacional, quando as salas de vacinação também disponibilizarão as doses.

A  Vigilância Epidemiológica de Livramento reforça aos pais a importância da vacina, já que o sarampo havia sido erradicado, contudo neste ano já foram contabilizados mais de 600 casos confirmados e 3 óbitos. “No Rio Grande do Sul já há 13 casos confirmados em 5 municípios e por se tratar de uma doença altamente contagiosa e as coberturas de vacina estarem baixas tornam o risco de disseminação da doença muito grande o que seria um desastre. Precisamos conter essa doença e a única forma de evitar que ela se alastre é a vacinação. Vacinar é proteger”, destaca a Coordenadora da Vigilância.

Feirões de Negócios da Sicredi Essência movimentaram mais de R$ 4 milhões em cinco cidades do Rio Grande do Sul

A Sicredi Essência promoveu, ao longo do mês demaio, uma série de Feirões de Negócios em cinco municípios do Rio Grande do Sul, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento econômico regional. As cidades de Santana do Livramento, Rosário do Sul, Quaraí, Itaqui e Cacequi receberam os eventos, que juntos movimentaram mais de R$ 4milhões em negócios fechados. Os feirões reuniram empresas dos setores