seg, 17 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Vacinação contra Sarampo e Poliomielite inicia nesta segunda-feira

Inicia, nesta segunda-feira(06), a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite.  A vacinação é voltada a crianças de 1 a 5 anos incompletos. “Toda criança nessa faixa etária deve ir até a sala de vacina mais próxima mesmo que esteja com as vacinas em dia”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do Município, Gabriela Formoso.

Até o dia 31 de agosto todas as salas de vacinação dos postos de saúde do município estarão disponibilizando as vacinas. No dia 18 de agosto, sábado, acontece o dia D de Mobilização Nacional, quando as salas de vacinação também disponibilizarão as doses.

A  Vigilância Epidemiológica de Livramento reforça aos pais a importância da vacina, já que o sarampo havia sido erradicado, contudo neste ano já foram contabilizados mais de 600 casos confirmados e 3 óbitos. “No Rio Grande do Sul já há 13 casos confirmados em 5 municípios e por se tratar de uma doença altamente contagiosa e as coberturas de vacina estarem baixas tornam o risco de disseminação da doença muito grande o que seria um desastre. Precisamos conter essa doença e a única forma de evitar que ela se alastre é a vacinação. Vacinar é proteger”, destaca a Coordenadora da Vigilância.

Solidariedade em prol do RS

Chegamos aos 80 mil Nessa jornada todos foram extremamente importantes. Nós, voluntários, queremos continuar. As doações pararam… estamos praticamente sem recurso financeiro para compra dos insumos. Estamos com novo pix,  Leda 51998075161 Nos ajuda a ajudar os outros. Obrigada Turma do Cachorro Quente menos