qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Ulisses Cesar é campeão de Muay Thai na Argentina

A capital argentina, Buenos Aires, sediou no último final de semana de julho um dos maiores eventos de uma das mais técnicas modalidades de artes marciais, o Muay Thai. O Torneio Invictus é realizado por uma das maiores organizações de K1 e Muay Thai, a ISKA-International Sport Karate Association, que fiscaliza o evento Glory, considerado o maior do kickboxing e K1 do mundo.
Livramento foi representada no evento e não foi apenas com participação mas também com vitória de título na modalidade. O professor de Muay Thai Ulisses Cesar, que difunde o esporte na cidade, representou a equipe Sok Thai, da Academia Aqua Sporte lutou no evento, venceu e tornou-se campeão internacional Invictus ao bater seu oponente por nocaute no quarto round. A conquista na Argentina, onde estiveram alguns dos melhores lutadores do continente e até do mundo, tem grande significado para a difusão do esporte e consolidação do nível do Muay Thai que é praticado na Fronteira. Professor de Muay Thai Ulisses Cesar dá aulas na academia na Rua Rivadavia Correa 545.
O esporte
O Muay Thai, também conhecido como boxe Tailandês, é um esporte originado na Tailândia, com mais de 1000 anos de existência. O esporte teve muita popularidade, pois na época em que começou teve o apoio do rei da Tailândia, conhecido como Tigre, o mesmo foi um dos maiores lutadores da história da Tailândia, e por sua popularidade o treinamento também era ensinado nas escolas, além de ser obrigatórios para os soldados. Já no Brasil o Muay Thai chegou no ano de 1979. Em 1980 foi inaugurado a primeira associação e em 1981 foi disputado o primeiro campeonato entre o Rio de Janeiro e o Paraná. Conhecido como um esporte de combate intenso, com o uso dos cotovelos, joelhos, golpes com a canela, chutes e também golpes giratórios, faz a modalidade um esporte muito técnico.

Por: [email protected]

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são