seg, 17 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Prontos para o Combate

Exercício realiza instrução Instrução Individual de Qualificação com as tropas

O 7° Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, realizou, no período de 30 de julho a 2 de agosto, o exercício no terreno do Período de Instrução Individual de Qualificação do corrente ano.
A atividade teve por objetivos: consolidar o aprendizado das instruções previstas para o período de qualificação; aprimorar as técnicas de utilização do material específico de cada fração; e fortalecer o caráter militar, por meio da realização de tarefas e do esforço individual.
A “ideia força” do exercício foi proporcionar aos recrutas as condições ideais para a prática e a consolidação das técnicas inerentes ao material e ao armamento de cada uma das frações que compõem o Pelotão de Cavalaria Mecanizado. Neste sentido, o Regimento não poupou esforços em pessoal e material para que o soldado pudesse, em todos os momentos, contar com instrutores e monitores a verificar, na prática, o nível de aprendizado.
Dessa forma, o exercício foi desenvolvido por meio de diferentes instruções práticas. Foram realizadas as oficinas de Maneabilidade (embarcado e desembarcado), Técnica de Tiro, Escola da Guarnição e Comunicações. Em cada uma dessas instruções, foram abordadas as técnicas e o material referentes às frações elementares: o Grupo de Combate, o Grupo de Exploradores, a Seção de Viaturas Blindadas de Reconhecimento e a Peça de Apoio.
Ao longo da semana, os soldados incorporados no corrente ano tiveram testados seus conhecimentos a respeito do armamento orgânico do Regimento, como a metralhadora Mag – 7,62 mm, a metralhadora .50, o morteiro 81 mm e o canhão 90 mm. Além destas instruções, cada um dos grupamentos teve a oportunidade de realizar uma Patrulha de Combate Noturna.
No dia 31 de julho, foi realizada a visita de inspeção do Comando da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. Nessa oportunidade, o Gen Vendramin, Comandante da Brigada, esteve pessoalmente verificando o nível atingido nas instruções do Período de Instrução Individual de Qualificação.
Superado mais este desafio, os soldados do Efetivo Variável tornaram-se aptos a desempenhar as funções específicas de sua Qualificação Militar. Mais uma vez, venceram uma importante etapa, concluindo o exercício e aperfeiçoando os seus conhecimentos técnicos, engrandecidos no seu espírito militar e fortalecidos na sua moral, reforçando ainda mais as características que sempre serão inerentes aos combatentes da Cavalaria Brasileira. Com as baixas temperaturas a Associação Teares do Sul comera comemora o aumento na sua produção

Por: redacao@jornalaplateia.com

Solidariedade em prol do RS

Chegamos aos 80 mil Nessa jornada todos foram extremamente importantes. Nós, voluntários, queremos continuar. As doações pararam… estamos praticamente sem recurso financeiro para compra dos insumos. Estamos com novo pix,  Leda 51998075161 Nos ajuda a ajudar os outros. Obrigada Turma do Cachorro Quente menos