dom, 19 de outubro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.10.25

Prontos para o Combate

Exercício realiza instrução Instrução Individual de Qualificação com as tropas

O 7° Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, realizou, no período de 30 de julho a 2 de agosto, o exercício no terreno do Período de Instrução Individual de Qualificação do corrente ano.
A atividade teve por objetivos: consolidar o aprendizado das instruções previstas para o período de qualificação; aprimorar as técnicas de utilização do material específico de cada fração; e fortalecer o caráter militar, por meio da realização de tarefas e do esforço individual.
A “ideia força” do exercício foi proporcionar aos recrutas as condições ideais para a prática e a consolidação das técnicas inerentes ao material e ao armamento de cada uma das frações que compõem o Pelotão de Cavalaria Mecanizado. Neste sentido, o Regimento não poupou esforços em pessoal e material para que o soldado pudesse, em todos os momentos, contar com instrutores e monitores a verificar, na prática, o nível de aprendizado.
Dessa forma, o exercício foi desenvolvido por meio de diferentes instruções práticas. Foram realizadas as oficinas de Maneabilidade (embarcado e desembarcado), Técnica de Tiro, Escola da Guarnição e Comunicações. Em cada uma dessas instruções, foram abordadas as técnicas e o material referentes às frações elementares: o Grupo de Combate, o Grupo de Exploradores, a Seção de Viaturas Blindadas de Reconhecimento e a Peça de Apoio.
Ao longo da semana, os soldados incorporados no corrente ano tiveram testados seus conhecimentos a respeito do armamento orgânico do Regimento, como a metralhadora Mag – 7,62 mm, a metralhadora .50, o morteiro 81 mm e o canhão 90 mm. Além destas instruções, cada um dos grupamentos teve a oportunidade de realizar uma Patrulha de Combate Noturna.
No dia 31 de julho, foi realizada a visita de inspeção do Comando da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. Nessa oportunidade, o Gen Vendramin, Comandante da Brigada, esteve pessoalmente verificando o nível atingido nas instruções do Período de Instrução Individual de Qualificação.
Superado mais este desafio, os soldados do Efetivo Variável tornaram-se aptos a desempenhar as funções específicas de sua Qualificação Militar. Mais uma vez, venceram uma importante etapa, concluindo o exercício e aperfeiçoando os seus conhecimentos técnicos, engrandecidos no seu espírito militar e fortalecidos na sua moral, reforçando ainda mais as características que sempre serão inerentes aos combatentes da Cavalaria Brasileira. Com as baixas temperaturas a Associação Teares do Sul comera comemora o aumento na sua produção

Por: [email protected]

Destaque no ‘Destinos RS’: Valorização dos profissionais de turismo em pauta

Destaque no ‘Destinos RS’: Valorização dos profissionais de turismo em pauta Porto Alegre, 17 de Outubro de 2025 — A valorização e o papel crucial dos profissionais que movem o setor de viagens e hospitalidade foram o centro das discussões no programa Destinos RS desta sexta-feira (17). O projeto “Valorizar para Transformar: Profissionais de Turismo em Ação” foi o tema

Briga entre duas mulheres termina em prisão

Na manhã deste sábado, 18 de outubro, por volta das 7h30, uma briga entre duas mulheres terminou em ocorrência policial registrada como lesão corporal em via pública, na Avenida João Goulart, região central de Santana do Livramento. De acordo com o boletim da Polícia Civil, a confusão teria começado ainda no interior de uma casa noturna da cidade, onde as