seg, 17 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Pré-lançamento do Festival de Enogastronomia reúne representantes locais

O Festival Binacional de Enogastronomia chega a sua 5ª edição em 2018. Com um cardápio típico da fronteira, representantes locais e autoridades brasileiras e uruguaias foram recebidas, neste sábado (04), pelo Comitê Organizador que promete tornar o evento uma referência cultural e gastronômica para os conterrâneos e turistas que vêm à Fronteira da Paz participar do evento.

A quinta edição conta também  com uma grande novidade: neste ano o evento será organizado por um grupo formado por lojistas santanenses e riverenses e apoiado pela Prefeitura de Sant’Ana do Livramento e Intendência Departamental de Rivera. Até a última edição, a promoção era ao contrário – contando com o apoio das instituições privadas. O Festival deve acontecer entre os dias 7 e 18 de novembro. Ao longo dos anos, o evento já é um dos mais importantes do calendário gastronômico e turístico da Fronteira.

O festival tem crescido a cada ano e têm cada vez mais trazido visitantes, turistas, gastrônomos e pesquisadores para essa região. Em entrevista, no mês passado ao Jornal A Plateia, a coordenadora executiva do festival destacou as peculiaridades do evento para a região. “Além do turismo de compras, há um espaço enorme do desenvolvimento do turismo que a gente chama de enogastronômico, essa junção entre a qualidade e a diversidade dos vinhos locais com uma gastronomia diferenciada na fronteira”, afirmou Jussara Dutra.

Nesse sábado, no pré-lançamento do evento, Jussara reafirmou os objetivos do Festival e agradeceu a parceria de todos os envolvidos em mais uma edição. A partir da próxima semana, todos os detalhes e a programação do 5º Festival Binacional de Enogastronomia estarão disponíveis e serão divulgados pelo Jornal A Plateia.

Solidariedade em prol do RS

Chegamos aos 80 mil Nessa jornada todos foram extremamente importantes. Nós, voluntários, queremos continuar. As doações pararam… estamos praticamente sem recurso financeiro para compra dos insumos. Estamos com novo pix,  Leda 51998075161 Nos ajuda a ajudar os outros. Obrigada Turma do Cachorro Quente menos