qui, 31 de julho de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

Pré-lançamento do 5º Festival Binacional de Enogastronomia

Para marcar o início da divulgação do 5º Fronteira – Festival Binacional de Enogastronomia na cidade de Rivera um almoço reunirá membros da comissão organizadora, autoridades locais, empresas participantes e imprensa local. O evento será realizado neste sábado (4), às 12h e o local escolhido para a ocasião é a Hosteria La Bordona, localizado na Ruta 5, km 494 em Rivera.
O almoço será um momento de divulgação do evento, que este ano chega à sua 5ª edição, e terá sua diversificada programação realizada de 6 a 18 de novembro, com a intensa participação das duas cidades fronteiriças. Na ocasião, será servido um cardápio representativo da Culinária Uruguaia e vinhos produzidos na região serão comercializados no local.
Este também será a oportunidade de todos serem aresentados à nova identidade do Festival que, através da inclusão do nome Fronteira, reforça os laços com a cultura, culinária e envolvimento com Santana do Livramento e Rivera.
Os convites para o almoço estão à venda no Restaurante El Borrego, Solar Dom Pedro, El Galpón, La Picaña, Vieja Estación, Don Gaggiani e na Associação Comercial e Industrial de Santana do Livramento (ACIL). No valor de 450 pesos ou R$ 55, o almoço inclui também sobremesa e água, sendo que as bebidas alcoólicas serão vendidas por adesão.

Por: [email protected]

Roda de capoeira em conjunto com a APAE marca os 202 anos de Livramento

Nesta terça-feira (29), a Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeira (Abadá-Capoeira), em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), realizou uma roda de capoeira especial em comemoração aos 202 anos de Sant’Ana do Livramento. O evento aconteceu em clima de alegria, respeito e inclusão, reunindo alunos da APAE, capoeiristas e comunidade em geral. A

Sensibilização é o primeiro passo na caminhada da IG do Queijo Colonial da Serra Gaúcha

Com o objetivo de sensibilizar e discutir sobre os potenciais de desenvolvimento de uma Indicação Geográfica (IG) para o Queijo Colonial da Serra Gaúcha, para valorizar ainda mais o patrimônio alimentar deste território, foi realizado um seminário, nesta terça-feira (29/07), em Carlos Barbosa. A IG é uma ferramenta de desenvolvimento do território. Atualmente, o Brasil possui 139 IGs, sendo 16