qui, 31 de julho de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

Entender de carro é coisa para mulher sim!

Ah, foi-se o tempo que carros eram a paixão só dos homens! Hoje em dia as mulheres também possuem suas preferencias ao escolher um veículo.

A mulher moderna busca se inteirar sobre o mundo automotivo e não acha que só o homem deve ter essas preocupações. Elas têm buscado aprender cada vez mais deste assunto que antes era somente voltado aos homens.

Apesar de terem grande poder de decisão na hora da escolha e da compra, as mulheres ainda são vistas como nada entendidas quando o assunto são motores, potência e principalmente manutenção. Mas esse conceito vem mudando, e muitas mulheres entendem sim de carro, e as que não entendem estão procurando maneiras de não serem passadas para trás.

Atualmente as mulheres começaram a ter uma forte ligação com os veículos e cada dia mais é o sexo feminino quem decide na hora da compra. Tudo tem que ser adaptado ao gosto delas. As montadoras entenderam algumas necessidades femininas. O carro precisa ter compartimentos para guardar de tudo, de porta óculos a porta treco debaixo do banco. Espelhos no quebra-sol tanto no lado do motorista quanto no lado do passageiro para o retoque da maquiagem também são itens importantíssimos para elas. O ajuste do volante e dos bancos agrada, pois valorizam o conforto ao dirigir. Para as que têm filhos, a dobragem dos bancos e espaço interior são essenciais. Cada vez mais surgem acessórios cor-de-rosa como os volantes e rodas.

As mulheres da atualidade gostam de saber sobre lançamentos, motores, novas tecnologias, dicas para dirigir melhor, preços e adicionais de carros, enfim, gostam de estar por dentro do assunto. Muitas passam o final de semana lavando, limpando e cuidando do carro.

Lugar de mulher…também é atrás do volante ou no banco dos passageiros, mas somente se ela quiser. Essa história de que o sexo feminino não gosta e não liga para carro ficou no passado.

Roda de capoeira em conjunto com a APAE marca os 202 anos de Livramento

Nesta terça-feira (29), a Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeira (Abadá-Capoeira), em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), realizou uma roda de capoeira especial em comemoração aos 202 anos de Sant’Ana do Livramento. O evento aconteceu em clima de alegria, respeito e inclusão, reunindo alunos da APAE, capoeiristas e comunidade em geral. A

Sensibilização é o primeiro passo na caminhada da IG do Queijo Colonial da Serra Gaúcha

Com o objetivo de sensibilizar e discutir sobre os potenciais de desenvolvimento de uma Indicação Geográfica (IG) para o Queijo Colonial da Serra Gaúcha, para valorizar ainda mais o patrimônio alimentar deste território, foi realizado um seminário, nesta terça-feira (29/07), em Carlos Barbosa. A IG é uma ferramenta de desenvolvimento do território. Atualmente, o Brasil possui 139 IGs, sendo 16