seg, 23 de junho de 2025

Variedades Digital | 21 e 22.06.25

Dr Euler Manenti será presidente do Congresso da Socergs em 2018

Cardiologista Euler Maneti, conhecido como Peninha (Foto: Cedida/AP)

Evento organizado pela Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul será em Gramado e reunirá profissionais de todo o Estado

O médico santanense Dr. Euler Roberto Miranda Manenti será o presidente do Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul – Socergs 2018, que acontece em Gramado, na Serra Gaúcha, entre os dias 16 e 18 de agosto. O evento abordará os temas mais relevantes da área na edição que comemora os 70 anos da Socergs, entidade de referência da cardiologia do Rio Grande do Sul.
A edição deste ano do congresso estadual vem para superar as expectativas levantadas no ano passado, quando houve um evento rico em conteúdo científico de alto nível e interação, que comprovou o potencial dos grandes nomes da cardiologia gaúcha.
Doutor em Medicina UFRGS, Fellow do American College of Cardiology. Pesquisador Clínico, responsável pelo Centro de Pesquisa Clínica e Populacional, o Dr. Euler Manente vai integrar também o cast de renomados palestrantes do evento. Assim como os saudosos médicos Rubens Mário Garcia Maciel e Rubem Rodrigues – que são de Sant’Ana do Livramento e levaram o nome da cidade e do Rio Grande do Sul para todo o Mundo – Euler é, atualmente, referência mundial entre os profissionais da medicina cardiológica. Atualmente é Gestor do Instituto de Medicina Vascular Mãe de Deus, em Porto Alegre, além de lecionar Cardiologia na PUC-RS e coordenar há 30 anos um grupo de pesquisa da medicina cardiovascular e do Diabetes tipo 2.
Em sua 16ª edição, o Congresso contará ainda, no dia 19, a partir das 8h, com a realização da Meia Maratona Socergs/Gramado, para conscientizar a sociedade sobre a importância de hábitos saudáveis e exercícios físicos para manter a saúde cardíaca.

Cardiologista Euler Maneti, conhecido como Peninha (Foto: Cedida/AP)

Por: [email protected]

Música “A Casa” do cantor santanense Volmir Coelho dá origem a filme

A cena cinematográfica gaúcha se prepara para receber “A Casa”, um filme que promete tocar o público ao se inspirar na canção homônima de Volmir Coelho e Othelo Caiffo. Com direção de Thali Bartikoski e Bruno Barcelos, que também assinam o roteiro e a produção, o curta-metragem de 33 minutos convida à reflexão em um cenário visualmente impactante. A aguardada

Florestal Fortin

Qualidade, confiança e tradição em equipamentos STIHL na fronteira