sáb, 26 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Comunidade da Morada da Colina recebe novo reservatório

O Governo Municipal inaugurou na manhã de hoje (2), uma ferramenta que promete melhorar o abastecimento de água dos moradores da região do Armour: o novo reservatório da Morada da Colina.

Com capacidade para 353 mil litros, o novo reservatório construído em aço apoiado em base de concreto armado, tem vida útil de 30 anos e substitui o reservatório antigo que tinha capacidade para 150 mil litros. O investimento irá aprimorar a regularidade do abastecimento de água dos bairros Armour, Morada da Colina, São Paulo, Povinho do Armour, Parque do Sol, Bela Vista, Bairro Industrial e Cerro do Armour.

Na solenidade de inauguração, o diretor presidente do DAE, Gorge Bannura, ressaltou o empenho do setor de Engenharia da Autarquia, que possibilitou que o novo reservatório entrasse em funcionamento. Bannura ainda relembrou que a região sofre com o desabastecimento durante o verão, em função da grande demanda causada com o crescimento imobiliário, problema esse, que deve ser amenizado com o novo reservatório.

A inauguração contou também com a presença da Presidente da Associação de Moradores da Morada da Colina, Dayane Santies, que agradeceu o Governo Municipal pela realização da obra e pelas melhorias de abastecimento de água que a comunidade poderá usufruir.

Em sua fala, o prefeito Ico Charopen comentou sobre a honra de inaugurar mais uma obra do DAE, que começou a ser planejada quando esteve à frente da direção da Autarquia, no ano passado, quando o antigo reservatório estava com sua estrutura condenada e já não atendia mais a demanda da região. Ico ainda citou obras como o PAC 1 – Bacia Alexandrina – já finalizada, e o Sistema Planalto, entregue a comunidade no ano passado. “Este Governo está realmente resolvendo!”, comentou.

Resumo de sabado – 26/04/2025

Edição de Chico Bruno Manchetes dos jornais e capas de revistas CORREIO BRAZILIENSE – Ex-presidente Collor é preso por corrupção O ESTADO DE S. PAULO – Collor é detido em Maceió; STF forma maioria a favor da prisão FOLHA DE S. PAULO – Ex-presidente Fernando Collor é preso em ação oriunda da Lava Jato O GLOBO – Condenado na Lava

Germano Rigotto

NOTA OFICIAL – CONDENAÇÃO DE DÉBORA

A condenação de Débora Rodrigues dos Santos a 14 anos de prisão pelo STF representa mais um capítulo vergonhoso na escalada autoritária que se instalou no Brasil. Trata-se de uma decisão injusta, desumana e desproporcional, que afronta os princípios mais elementares do Estado de Direito. Débora não possui antecedentes criminais, não representa qualquer ameaça à sociedade e jamais participou de