qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Novo reservatório d’água beneficiará região do Armour

A manhã desta quinta-feira (02) será marcada pela troca do reservatório da Morada da Colina, em Sant’Ana do Livramento. A informação foi confirmada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura. A inauguração do novo espaço acontece dentro da programação do aniversário dos 195 anos do Município.

Segundo as informações divulgadas, o reservatório funcionará após a solenidade que acontece às 11h, na rua Jaime Custódio Guimarães, 366, local onde caixa d’água será instalada. Com capacidade para 353 mil litros, o novo reservatório abastecerá as regiões do Armour, Morada da Colina, São Paulo, Povinho, Parque do Sol, Bela Vista, Bairro Industrial e Cerro do Armour.

Delegada Letícia Rolim assume chefia da Polícia Federal em Sant’Ana do Livramento

A Delegacia de Polícia Federal, em Sant’Ana do Livramento, realiza a posse, nesta quinta-feira, 10 de julho de 2025, às 18h, no Salão de Eventos da OAB, da nova Chefia que será conduzida pela Delegada Letícia Meneghetti Rolim. A cerimônia deve reunir diversas autoridades locais e regionais, convidadas pelo Superintendente Regional da Polícia Federal no Estado do Rio Grande do Sul,

Isolamento, sanções e culpados: o Brasil de Lula caminha para o abismo

  A tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros não é uma medida comercial isolada. É uma resposta direta ao colapso diplomático, econômico e institucional promovido pelo governo Lula. A política externa ideológica, a irresponsabilidade fiscal, os escândalos de corrupção e o desprezo pelas liberdades democráticas colocaram o Brasil em rota de colisão com o mundo civilizado.

RESUMO DE QUINTA-FEIRA – 10/07/2025

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   FOLHA DE S.PAULO – Trump impõe tarifa de 50% ao Brasil em reação a julgamento de Bolsonaro   O GLOBO – Trump retalia Brasil com tarifa de 50% e cita Bolsonaro; Lula reage e defende ‘soberania’   O ESTADO DE S.PAULO – Trump taxa em 50% o Brasil por