sáb, 25 de outubro de 2025

Bélgica será a adversária do Brasil nas quartas de final

A Bélgica venceu o Japão de virada nesta segunda-feira (2), por 3 a 2, e será a adversária do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo.

 

A Bélgica venceu o Japão de virada nesta segunda-feira (2), por 3 a 2, e será a adversária do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo.Os gols da partida foram marcados todos na segundo etapa, por Haraguchi, aos três minutos, e Inui, aos sete, para o Japão, e Vertonghen, Fellaini e Chadli, aos 24, 29 e 49, respectivamente, para os belgas. A partida entre a seleção brasileira e os belgas acontecerá nesta sexta-feira (6), às 15h (horário de Brasília), na Arena Kazan.

Virada nos acréscimos

De todos os jogos de oitavas de final, o que parecia ter maior disparidade técnica era Bélgica x Japão – o duelo entre a “poderosa geração belga”, dona da melhor campanha na primeira fase da Copa do Mundo, contra o Japão, que se classificou com apenas quatro pontos, superando Senegal no Grupo H por conta do número de cartões amarelos. A partida em Rostov, porém, foi dramática. E a classificação dos belgas veio de virada, no fim da partida, por 3 a 2 – o Japão chegou a abrir 2 a 0 no início do segundo tempo, mas acabou cedendo ao jogo físico da Bé

lgica. Haraguchi e Inui fizeram os gols japoneses. Vertonghen, Fellaini e Chadli (nos acréscimos) viraram para os belgas, que serão os adversários do Brasil nas quartas de final.

 Sexta-feira a fronteira vai “ferver”

Haja coração, como diz o narrador esportivo Galvão Bueno, porque na próxima sexta-feira dia 6 de Julho será um dia histórico na fronteira da paz. Tudo por conta do início das quartas de final da Copa do Mundo que serão abertas com o jogo de França x Uruguai as 11 horas da manhã e a tarde Brasil x Bélgica as 15 horas também entram em campo para a  disputa das vagas para a semi-final da competição.

Jovens do Partiu Futuro Reconstrução chegam em Valência para segunda parte da missão internacional

Os cinco jovens gaúchos do programa Partiu Futuro Reconstrução chegaram nesta sexta-feira (24) a Valência, na Espanha, para dar continuidade à missão internacional de aprendizado e troca de experiências. Após quatro dias de intensa agenda em Barcelona, o grupo segue ampliando conexões e acumulando vivências que fortalecerão ações de transformação nos territórios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

TCE-RS aponta irregularidades em transporte escolar no município de Fontoura Xavier

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em análise ao relatório do Serviço Regional de Auditoria de Passo Fundo (SRPF), concedeu tutela de urgência apontando irregularidades no sistema de transporte escolar do Executivo Municipal de Fontoura Xavier. A decisão destaca falhas graves e atuais que comprometem a segurança dos alunos e a regularidade da execução contratual, além de indicar sérios