seg, 17 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Saúde lança Campanha Nacional de Vacinação contra pólio e sarampo

Foto: Marcelo Pinto/AP.

1.686 casos de sarampo foram notificados entre janeiro e junho

Nesta terça-feira (31), o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, anunciará o lançamento da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e sarampo. A campanha começa na próxima segunda-feira (6) e termina no final do mês.

Desde que observou redução nas coberturas vacinais do país, o Ministério da Saúde tem alertado sobre o risco da volta de doenças que já não circulavam no Brasil, como é o caso do sarampo. O lançamento da Campanha Nacional de Vacinação contra a pólio e sarampo será na Sede do Ministério da Saúde, em Brasília.

No ano passado, o Brasil não registrou casos de sarampo, mas 1.686 casos foram notificados entre janeiro e junho desse ano, conforme números da OMS (Organização Mundial da Saúde).Os estados do Amazonas e Roraima passam por um surto da doença.

O Ministério da Saúde afirma que o vírus veio importado da Venezuela e casos isolados ocorreram em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia e Pará.

Foto: Marcelo Pinto/AP.

Solidariedade em prol do RS

Chegamos aos 80 mil Nessa jornada todos foram extremamente importantes. Nós, voluntários, queremos continuar. As doações pararam… estamos praticamente sem recurso financeiro para compra dos insumos. Estamos com novo pix,  Leda 51998075161 Nos ajuda a ajudar os outros. Obrigada Turma do Cachorro Quente menos