seg, 17 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Imagem de Nossa Senhora do Livramento é reconduzida ao Santuário do Planalto

No dia do aniversário do município, a comunidade santanense foi presenteada com a reinauguração do Santuário do Planalto. A solenidade aconteceu no início da manhã, com uma procissão desde a Igreja Matriz até o Santuário, e reuniu autoridades e a comunidade local. Após quatro anos, a imagem da Santa Nossa Senhora do Livramento – conhecida como Santa Ana – foi recolocada no Santuário. Totalmente restaurada, a imagem foi refeita pelo artista plástico Horiovaldo Lencina. O local onde a Santa foi recolocada também passou por reformas, em um trabalho promovido pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Nossa Senhora do Livramento foi recebida pela comunidade em uma cerimônia religiosa conduzida pelo padre Jair Silva, que contou com a apresentação da cantora mirim Maria Alice. Protegida por vidro e vigiada por câmeras de segurança, a “Santinha do Planalto” precisa ser cuidada também pela comunidade. Em sua fala, o Padre frisou a importância deste tipo de cuidado e da necessidade de realizar mais atos no local, aproximando ainda mais a comunidade daquele espaço.

Solidariedade em prol do RS

Chegamos aos 80 mil Nessa jornada todos foram extremamente importantes. Nós, voluntários, queremos continuar. As doações pararam… estamos praticamente sem recurso financeiro para compra dos insumos. Estamos com novo pix,  Leda 51998075161 Nos ajuda a ajudar os outros. Obrigada Turma do Cachorro Quente menos