qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Delegada esclarece que bebê de 1 ano e 3 meses morreu de causas naturais

O caso aconteceu ontem, 30 de julho, quando a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo um bebê de 1 ano e 3 meses. No primeiro momento, foi registrado como homicídio culposo em razão da morte da menina.

Segundo a delegada Giovana Muller, não se tinha elementos para definir se havia um homicídio que teria sido provocado de forma dolosa ou culposa. No entanto, a criança foi encaminhada para necropsia, onde o médico do Instituto Geral de Perícias (IGP) testou a causa da morte.

Nesta manhã (31), a primeira providência tomada pela polícia, antes de prosseguir com qualquer outra investigação, foi verificar com o médico qual era a causa da morte. De acordo com a delegada, foi atestado extraoficialmente que foi morte natural. “A partir disso, nós descartamos homicídio doloso, não há o que investigar, aconteceu o óbito dessa criança, mas não com motivos que indiquem a prática criminosa. Os pais da criança foram ouvidos no plantão, mas quando encontraram ela já estava sem vida. Foi referido que essa criança estaria com afundamento no crânio – até pela pouca idade dessa criança e talvez não estivesse bem formado o crânio – se cogitou nessa possibilidade desse afundamento, mas nada se constatou a respeito disso”, destaca a delegada.

(Foto: Arquivo/AP)

Todo pronto para la asunción de Richard Sander como intendente de Rivera

El acto protocolar se realizará en el Teatro Municipal de Rivera En la jornada de este jueves 10 de julio se llevará a cabo el cambio de mando de la intendencia departamental de Rivera, dónde el actual intendente Arquitecto, José Mazzoni, dejará su lugar al intendente electo, Contador Richard Sander. El acto protocolar se llevará a cabo a partir de