dom, 15 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Um campeão brasileiro vence o Estadual de Futmesa em Livramento

No seu primeiro evento após a retomada das atividades a agora Associação Dirnei Bottino Custório de Futebol de Mesa, a conhecida Associação Santanense de Futmesa se uniu a Federação Gaúcha na realização do Campeonato Estadual de Futebol de Mesa Cavado. O evento atraiu para Livramento as principais entidades do botonismo gaúcho e contou com a participação de 64 jogadores. Foram 17 clubes e associações representadas no evento que foi realizado durante dois dias no Clube Caixeiral. Jogadores de Porto Alegre, Viamão. Bagé, Santa Vitória do Palmar, Rio Grande, Pelotas, Jaguarão, Canguçu e os representantes locais, se enfrentaram na busca do título de melhor jogador na modalidade cavado do Estado. A final foi realizada neste domingo numa decisão entre dois companheiros da Afumepa-Associação de Futebol de Mesa de Porto Alegre. Felipe Arnaldo Silva Souza e Andre de Souza chegaram a final depois de vencerem João Garima (ARFM de Rio Grande) e Luiz Rodales da APFM de Pelotas.
Na decisao, realizada ao meio dia, Felipe, que é o atual campeão brasileiro, enfrentou o atual campeão gaúcho André de Souza, que jogava sua terceira final seguida de estadual e jogava pelo bicampeonato. Felipe tinha a vantagem do empate e este detalhe acabou decidindo a final. O placar foi de 1 x 1 após um jogo muito técnico e no final Felipe desbancou o atual campeão e comemorou o título. Rodinei Custódio, presidente da ASM e o vice Sidnei Almeida, foram os anfitriões das delegações e junto com os membros da Federção Gaúcha comandaram a premiação ao novo campeão Estadual e os quatro melhores botonistas gaúchos. A associação agrade os patrocinadores, Concrepampa e Grupo A Platéia, que transmitiu o evento ao vivo pela TV, e os apoiadores, Clube Caixeiral, Sociedade Italiana e Prefeitura Municipal, através do Departamento de Desporto.

Campeão
Felipe Felipe Arnaldo Silva Souza ( Afumepa -P.Alegre)
Vice
André de Souza (Afumepa – Porto Alegre )
Terceiro
João Garima (ARFM – Rio Grande)
Quarto
Luiz Rodales (APFM – Pelotas)

A diplomacia do governo Lula III segue, ao galope, se distanciando do espírito da civilização ocidental e dos valores democráticos. Ao atacar Israel e defender o regime tirânico do Irã, “O VIAJANTE” mostra que abriu mão definitivamente da racionalidade e que em verdade admira, sem pudores, as autocracias que ameaçam todo nosso modo de viver e pensar.

Sesc Livramento oferece academia e turismo acessíveis

Com planos especiais para comerciários, forças de segurança e público geral, a unidade alia qualidade, segurança e conveniência em saúde, bem-estar e turismo social.