ter, 9 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

PSB confirma candidatura de Mari Machado à Câmara Federal

(Foto: Arquivo/AP)

Durante o Congresso Estadual do PSB em Porto Alegre, no último dia 21, o nome da vice-prefeita de Sant’Ana do Livramento, Mari Machado, foi confirmado como candidata à Deputada Federal pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), junto com o candidato ao Senado, Beto Albuquerque.
Mari Machado encara esta candidatura como uma real oportunidade de ajudar mais a cidade de Livramento diretamente da Capital, Brasília, principalmente com o encaminhamento de recursos importantes para a cidade e região.
Mari ainda destaca que, obtendo resultado favorável nas eleições, esta será a oportunidade de trabalhar por todo o Rio Grande do Sul, chamando a atenção para a Fronteira Oeste, Região da Campanha e Metade Sul, que nos últimos anos ficaram esquecidas, segundo Mari.
Na segunda semana de agosto o PSB de Livramento prepara uma Plenária Regional com a presença do candidato Beto Albuquerque. Antes, no dia 5 de agosto, em Brasília, o PSB realiza um Congresso Nacional do partido. A reunião tratará da escolha de candidatos e aprovação de apoio e coligações para as eleições presidenciais de 2018.

Mari e Beto estiveram juntos no fim de semana, durante a convenção estadual do PSB
(Foto: Elis Regina/AP)

Por: [email protected]

Republicanos reúne bancadas e projeta cenário otimista para 2026.

O Republicanos, que terá em 2026 o comando da Assembleia Legislativa, com a eleição do deputado Sergio Peres, reuniu-se ontem (08) para analisar o cenário político no Rio Grande do Sul e no Brasil, e as perspectivas para a corrida eleitoral do ano que vem. Presidente estadual do Republicanos, o deputado federal, Carlos Gomes, disse à coluna, que com base

General Hamilton Mourão através do Instagram

Hoje, começamos os trabalhos na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, falando do tema da Defesa. Em relação ao tema, lembro que é preocupante a situação de carência das nossas Forças Armadas! As Forças Armadas do Brasil são garantidoras de nossa soberania e precisam de uma previsibilidade orçamentária mínima para que possamos manter os padrões aceitáveis de disponibilidade e