ter, 21 de maio de 2024

Variedades Digital | 18 e 19.05.24

“É um bom momento para investir”, afirma consultora para fomento de empreendimentos

Jocelia Vargas Campos esteve nesta semana no Grupo A Plateia (Foto: Julio Neves/RCC FM)

Jocelia Vargas Campos explicou que o Governo nunca tinha destinado uma linha de crédito com juro tão baixo para determinadas áreas

“É um bom momento para investir”. A afirmação é da engenheira agrônoma Jocelia Vargas Campos, consultora e responsável pelo fomento do agronegócio através de linhas de crédito do Badesul – agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia – e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
Jocelia cita como exemplo as empresas de turismo que passaram por uma crise onde elas queriam encontrar lugares para dar palestras, atendimento aos funcionários. “Então os hotéis passaram a ficar lotados para fazer treinamento e palestras, principalmente na área motivacional, que em um momento de crise é necessário para aumentar a procura do turismo”, conta. “Foi a melhor hora para investir, porque, ao invés de se descapitalizar, usa-se um recurso que tem um juro barato a longo prazo, podendo reverter o negócio”, continuou.
A engenheira destacou que tem vindo seguido à Fronteira da Paz, pois está atuando como consultora do Amsterland junto aos bancos de fomento. “Estamos aqui para atender o João Gabriel Hillal. Nós viabilizamos os recursos através do Fungetur, fundo destinado à construção, ampliação e reforma de obras ligadas a hotéis voltados ao turismo”, afirmou.
Além disso, segundo Jocelia, existem outras linhas de crédito disponíveis como, por exemplo, Fundoclima. “É uma linha de crédito que foi lançada no dia 30 de maio e trata diretamente de energia fotovoltaica – energia alternativa – disponível para hotéis, clínicas, hospitais, fazendas, entre outros. Quer diminuir o consumo de energia colocando o sistema fotovoltaico, agora é o momento. Nunca antes o Governo tinha destinado uma linha de crédito com juro tão baixo para a energia alternativa. Os juros de 5,5% em 12 anos, e tem R$30 milhões disponível”, finalizou ressaltando que o ineditismo da linha de crédito faz ser ainda mais especial o momento para a solicitação desses recursos.

Jocelia Vargas Campos esteve nesta semana no Grupo A Plateia
(Foto: Julio Neves/RCC FM)

Por: redacao@jornalaplateia.com