seg, 14 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

Cachorro é encontrado dentro do motor de um carro

Foto: cedida.

Nesta sexta-feira (27), aconteceu uma história um pouco inusitada. Eclaucir Rodrigues Júnior ligou para o Jornal contando que havia três cachorros abandonados na Av. Paulo Labarthe. Ele estacionou o carro e um dos cachorros deve ter entrado para baixo do veículo.

Hoje de manhã quando saiu de carro, ouviu latidos, parou o automóvel e não viu nada. Seguiu andando, quando parou o carro ouviu um barulho como se tivessem arranhado algo. Novamente verificou embaixo do veículo e não achou nada.

Mesmo assim, passou em um posto e pediu para o senhor Cláudio do setor da troca de óleo, levantar o automóvel e verificar. No momento, encontraram um cachorrinho trancado no motor. Carlos vai ficar cuidando do animal e talvez disponibilize para doação.

“A minha intenção é chamar a atenção sobre as pessoas que abandonam a própria sorte os animais que não querem. Os animais ficam abandonados e famintos”, destaca Eclaucir.

Foto: cedida.
Foto: cedida.
Foto: cedida.
Foto: cedida.
Foto: cedida.
Foto: cedida.

Lançamento do livro “Todos os caminhos levam ao mar”

No dia 26 de junho, às 17h, ocorreu o lançamento do livro “Todos os caminhos levam ao mar” no Palácio do Ministério Público. O romance, finalista do 8º Prêmio Kindle de Literatura, aborda questões sobre o mar, abuso religioso e formação de seitas. Além do lançamento, houve um bate-papo com a autora e Gunter Axt para abordar as principais temáticas

TCE-RS divulga relatório sobre o Programa de Gestão Assistida

O Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS) divulgou, nesta segunda-feira (14), o relatório do Programa de Orientação por Gestão Assistida, iniciativa implementada em resposta à calamidade climática que atingiu o estado em maio de 2024. O documento detalha as ações de apoio técnico prestadas pelo Tribunal a 26 municípios em situação crítica, com o objetivo de promover