qui, 24 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

MPF/RS abre seleção de estágio para o curso de Direito em unidades do estado

Processo seletivo está aberto para nove municípios incluindo Santana do Livramento

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul (MPF/RS) está com seleção aberta para estágio no curso direito, em várias unidades do Rio Grande do Sul. As inscrições serão realizadas de 20 de julho até 03 de agosto de 2018 e a data prevista para a aplicação da prova é dia 08 de agosto de 2018, das 14h às 17h, em local a será divulgado. As unidade que realizarão a seleção estão localizadas nos municípios de Bagé, Bento Gonçalves, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões e Santana do Livramento.
Os estudantes interessados no processo seletivo deverão fazer uma pré-inscrição pelo site www.mpf.mp.br/rs/estagie-conosco e, posteriormente, entregar os documentos e demais solicitações, conforme previsto no edital.
Unidades participantes – Bagé, Bento Gonçalves, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões e Santana do Livramento.
Bolsa – O valor da bolsa-estágio é de R$ 850,00 acrescido de auxílio-transporte diário de R$ 7,00. Carga horária semanal de 20 horas semanais e recesso remunerado de 30 dias.
O acesso ao edital do processo seletivo, bem como o contato para possíveis dúvidas, podem ser feitos através do link www.mpf.mp.br/rs/estagie-conosco.

Tombamento de carreta deixa trânsito parcialmente interrompido entre Livramento e Dom Pedrito

Informamos que no km 273 da BR 293, entre Dom Pedrito e Santana do Livramento, por volta das 00h10min dessa noite, ocorreu o tombamento de uma carreta carregada de aveia. O trânsito está parcialmente obstruído, mas fluindo por um dos acostamentos. Os trabalhos de remoção da carga e retirada da carreta, que deslocava de Alegrete para Pinheiro Machado, estão em

NOTA À IMPRENSA: Líder da Oposição repudia esquema bilionário de descontos indevidos em benefícios do INSS

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), repudiou nesta quarta-feira (23) um dos maiores escândalos já registrados na Previdência Social brasileira. A acusação envolve descontos indevidos realizados diretamente na folha de pagamento de beneficiários do INSS, por parte de supostas associações e entidades que operam sem autorização legal. Zucco destacou que, com a ampla repercussão