qua, 10 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Doma de Ouro revela campeões do ciclo entre os domadores, destaca ABCCC

Cesar Lopes conduzindo a égua Linda Moça do Macanudo Foto: Fagner Almeida / ABCCC

Os melhores domadores do ciclo 2018 foram conhecidos neste sábado (21), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), o Doma de Ouro revelou os campeões do Redomão e de Um Ano de Freio que, depois de dois dias de provas, foram avaliados pelos jurados Claudio dos Santos Fagundes e Eduardo Weber de Quadros.

O troféu de domador do ano ficou com Cesar Lopes, que conduziu a égua Linda Moça do Macanudo. Com o prêmio em mãos, disse que este título foi o esforço do trabalho do ano todo. “É o nosso trabalho, nosso dia a dia. Esse reconhecimento aqui em Esteio é a maior conquista. Só tenho a agradecer e seguir o rumo”, destacou, acrescentando que a égua mostrou suas qualidades durante a doma e que o exemplar demonstou bom temperamento.

Já no Redomão, o prêmio ficou com Jeferson Almeida e a égua Las Callanas Noiva Linda, com 79,625 pontos. Emocionado, lembrou o esforço de toda sua carreira. “Muita gente me apoiou, é algo que venho batalhando desde guri e graças a Deus consegui esta conquista no meio de tantos bons domadores que admiro muito”, salientou, complementando que a égua vem de uma grande genética e apresentou grande habilidade.

Também foram conhecidos os vencedores da segunda Exposição de Castrados, que teve como vencedor o cavalo Uno Solo do Kavaju Porã. Completando o final de semana, foram selecionados mais 30 animais durante a Prévia Morfológica, que classificou os exemplares para a Nacional da Morfologia durante a Expointer.

Fonte: Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC)

Moraes e as contradições de um julgamento político

  O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal é a prova cabal de que estamos diante de um processo político, e não jurídico. As falas do ministro Alexandre de Moraes durante a sessão escancaram contradições graves, violações constitucionais e uma tentativa deliberada de sufocar a defesa para impor uma narrativa já escrita. O ministro afirmou que não

Exclusivo: Perícia aponta fraude temporal em relatório da PF que embasou ação de Moraes contra empresários de direita

Exclusivo: Um laudo pericial independente identificou indícios de fraude temporal no relatório da PF usado por Alexandre de Moraes para justificar a operação contra empresários bolsonaristas em 23 de agosto de 2022.   Confira a matéria completa no link abaixo: CLIQUE AQUI   Publicação jornalistica garantida pelo art. 220 da Constituição Federal, cujos preceitos fundamentais foram reconhecidos pelo Supremo Tribunal