seg, 17 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Delegada Giovana Muller faz esclarecimento sobre o caso de estupro da criança de dois anos

Na tarde desta segunda-feira (23), a Delegada Giovana Muller fez um esclarecimento à imprensa a partir do caso de estupro envolvendo uma criança de dois anos de idade na última quarta-feira (18).

Após o suspeito se apresentar na Delegacia, gerou uma repercussão negativa muito grande na cidade pelo fato de o indivíduo não ter sido preso em flagrante. O homem procurou a polícia alegando que está sendo ameaçado de morte.

Hoje (23), a Delegada teve a confirmação através do perito médico oficial, que fez o exame na menina, a constatação de que não houve a conjunção carnal, que inicialmente havia sido contatada.

O perito mencionou que essa criança não foi violentada, o hímen está intacto, não se descarta a possibilidade de um ato libidinoso, mas o perito constatou uma dermatite.

Delegada Giovana Muller . Foto: Lauren Trindade/AP.

“Minha preocupação é que as pessoas tenham um pouco de calma e de paciência porque há de se aguardar a investigação, nós não podemos julgar antecipadamente. Se já tivesse acontecido o flagrante no primeiro momento já se verificaria a possibilidade de uma injustiça e de uma ilegalidade. Entendo que essas situações causam comoção, porém as pessoas não podem ter o direito de querer julgar. Primeiro temos que investigar depois com as conclusões passar para o judiciário, que é quem cabe julgar”, comenta a Delegada.

 

Solidariedade em prol do RS

Chegamos aos 80 mil Nessa jornada todos foram extremamente importantes. Nós, voluntários, queremos continuar. As doações pararam… estamos praticamente sem recurso financeiro para compra dos insumos. Estamos com novo pix,  Leda 51998075161 Nos ajuda a ajudar os outros. Obrigada Turma do Cachorro Quente menos