ter, 9 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Delegada Giovana Muller faz esclarecimento sobre o caso de estupro da criança de dois anos

Na tarde desta segunda-feira (23), a Delegada Giovana Muller fez um esclarecimento à imprensa a partir do caso de estupro envolvendo uma criança de dois anos de idade na última quarta-feira (18).

Após o suspeito se apresentar na Delegacia, gerou uma repercussão negativa muito grande na cidade pelo fato de o indivíduo não ter sido preso em flagrante. O homem procurou a polícia alegando que está sendo ameaçado de morte.

Hoje (23), a Delegada teve a confirmação através do perito médico oficial, que fez o exame na menina, a constatação de que não houve a conjunção carnal, que inicialmente havia sido contatada.

O perito mencionou que essa criança não foi violentada, o hímen está intacto, não se descarta a possibilidade de um ato libidinoso, mas o perito constatou uma dermatite.

Delegada Giovana Muller . Foto: Lauren Trindade/AP.

“Minha preocupação é que as pessoas tenham um pouco de calma e de paciência porque há de se aguardar a investigação, nós não podemos julgar antecipadamente. Se já tivesse acontecido o flagrante no primeiro momento já se verificaria a possibilidade de uma injustiça e de uma ilegalidade. Entendo que essas situações causam comoção, porém as pessoas não podem ter o direito de querer julgar. Primeiro temos que investigar depois com as conclusões passar para o judiciário, que é quem cabe julgar”, comenta a Delegada.

 

Kátya Desessards: exemplos reais de sucesso e de lições aprendidas no ESG

Uma reflexão sobre o Certo… No ESG, tudo que a empresa faz precisa ser documentado publicamente. Muitos dirão: “mas isso qualquer empresa faz”. Eu replico: “Realmente deveriam, mas NÃO o fazem”. Entre as regras a serem seguidas e a realidade interna das empresas há um ‘limbo’ — ou até um ‘buraco negro’ — que suga as forças vitais daqueles profissionais ou funcionários que

Unipampa promove a 2ª Jornada Internacional Jurídica em comemoração aos 10 anos do curso de Direito

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está realizando nesta semana a 2ª Jornada Internacional Jurídica, reunindo acadêmicos, professores, egressos e convidados especiais para debater temas relevantes da área. O evento também marca uma data importante: os 10 anos do curso de Direito, autorizado em maio de 2015, e que teve sua primeira aula em 12 de agosto do mesmo ano.