qua, 16 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

Cuidado com os idosos

Residencial Alto dos Plátanos: Assistência integral para os idosos

A melhor idade chega para quase todo mundo e o número de idosos que têm o privilégio de vivê-la com saúde e disposição cresce cada vez mais. Infelizmente, no mundo corrido em que vivemos, poucas pessoas podem se dedicar a cuidar de seus familiares mais velhos, o trabalho, a família, o despreparo e a falta de tempo são os principais motivos.

Nesse contexto, o lar para idosos surge como uma opção segura de cuidado do idoso. Não só por ser um ambiente preparado para receber a terceira idade, mas porque conta com profissionais especializados em cuidar das necessidades de todos.

O Residencial Alto dos Plátanos surgiu de uma carência identificada pelas três sócias fundadoras, que estão propondo um serviço de qualidade para o público idoso em Santana do Livramento. As três sócias Joanna Barbosa Santana, Melina Machado Noya e Ticiane Luizelli Costa Albornoz, profissionais da área da saúde e um sonho em comum propõem um serviço de excelência ao cuidado do paciente idoso.

As sócias-proprietárias Ticiane Luizelli Costa Albornoz, Joanna Barbosa Santana e Melina Machado Noya. Foto: Marcelo Pinto/AP.

Os idosos terão assistência integral da equipe multiprofissional do residencial, ofereceremos doze vagas aos idosos que queiram residir e dez vagas para passar o dia. Os residentes terão acompanhamento médico, nutricional, acompanhamento da equipe de enfermagem 24 horas, atividades recreativas, atendimento fisioterapêutico individualizado e em grupo, assistência farmacêutica, emergência móvil e lavanderia. Não haverá restrição no horário de visitas.

Nossa equipe:

  • Médico RT: Dr Carlos Vieira;
  • Enfermeira: Melina Machado Noya;
  • Nutricionista: Laura Brochado;
  • Fisioterapeuta: Joanna Barbosa Santana;
  • Farmacêutica: Ticiane Luizelli Costa Albornoz;
  • Técnicos de Enfermagem: Alexandre Vargas Lemos, Elizângela Machado, Luísa Rodrigues e Liziara Trindade Ribeiro;
  • Cozinheira: Vera Juliana;
  • Higienizadora: Jussara;
  • Nosso anjo da guarda da noite: José Luís.

    Parte da equipe do Residencial Alto dos Plátanos. Foto: Marcelo Pinto/AP.

O Residencial Alto dos Plátanos é a melhor opção para você que preza pela segurança e pelo cuidado do seu ente querido. Tendo em vista a preocupação da família em internar o seu idoso em um ambiente tranquilo e familiar, buscamos proporcionar um tratamento tão atencioso quanto em sua própria casa.

Afinal, sabemos que a terceira idade chegará um dia, e nada mais justo do que proporcionar o melhor serviço para aqueles que amamos e que já fizeram muito por nós algum dia. Cuidar do seu idoso é um ato de amor!

Estamos localizados na rua Padre Miguel Ramos, bem na entrada do passo do Mingote, primeira casa a direita.

Telefones para contato: 3242 4686/ (55) 99908-0232 com Joanna/ (55) 98117-5117 com Melina/ (55) 99637-5685 com Ticiane

RESUMO DE QUARTA-FEIRA – 16/07/2025

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   FOLHA DE S.PAULO – EUA abrem investigação comercial contra o Brasil que pode agravar sanções   O GLOBO – Empresários do Brasil e dos EUA criticam taxas e pedem negociação   CORREIO BRAZILIENSE – Brasil prioriza negociação para retirada de sobretaxa   O ESTADO DE S.PAULO – Empresários pedem

Apenas 4 em cada 10 brasileiros revisitam seus planos financeiros definidos no começo do ano

• Levantamento exclusivo da Serasa analisa como os brasileiros se sentem no novo semestre do ano em relaçãoàs suas metas financeiras do início de 2025 • 49% afirmam ter gasto mais no primeiro semestre de 2025 do que no mesmo período de 2024 • 49% dizem que sua situação financeira melhorou em relação a 2024 • 57% seguem otimistas com

UNIPAMPA Dom Pedrito Sedia I Seminário Nacional de Homeopatia para o Agronegócio

O município de Dom Pedrito será o ponto de encontro para um evento inovador no setor agropecuário: o I Seminário Nacional de Homeopatia na agricultura, pecuária e ambiente. Marcado para os dias 16 e 17 de julho de 2025, na UNIPAMPA – Auditório 1, localizado na Rua Vinte e Um de Abril, o seminário promete aprofundar os debates sobre a