qua, 19 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Justiça Estadual do Rio Grande do Sul e Polícia Federal recapturam dois foragidos do Presídio Estadual de Santana do Livramento

Núcleo de Inteligência da SR/PF/RS. 22/07/2018.

Esforços da Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, da Vara Criminal de Santana do Livramento e do Núcleo de Inteligência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul garantiram a recaptura de dois foragidos do Presídio Estadual de Santana do Livramento.
Aureo Edvan Dutra carvalho, Adilson Ismael Baez (vulgo Paraguaio) e Carlos Felipe Rodrigues Teixeira (conhecido como Mulambo) fugiram do estabelecimento prisional na última quarta-feira, (18), às 3h20. Eles vieram a ser localizados no Paraguai, onde estavam em situação irregular.
O governo paraguaio expulsou, na madrugada de hoje, os dois brasileiros e um uruguaio. Na condição de foragidos, foram recapturados mediante expedição de novos mandados de prisão ainda durante a madrugada.
Os presos permanecem em Foz do Iguaçu à disposição da Justiça, devendo ser removidos para Santana do Livramento.

CMPC confirma investimento no RS, mesmo após enchentes

A multinacional chilena CMPC confirmou que o investimento no Estado, anunciado durante a assinatura do protocolo de intenções com o governo estadual no final de abril, terá seguimento, mesmo após os eventos climáticos que atingiram o RS. A confirmação dos R$25 bilhões, que terão como destinação a instalação de uma nova planta industrial de produção de celulose em Barra do