seg, 17 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Operação prende 6 pessoas por tráfico de drogas perto de escolas

MARCELO PINTO/AP

 

Com a operação denominada Anjos Perdidos a Polícia Civil – com apoio da Brigada Militar – prendeu, na manhã desta quinta-feira (19), 6 pessoas por tráfico de drogas no entorno de, pelo menos, 5 escolas do Município. Treze adolescentes foram apreendidos e levados para a Delegacia.

Entre as apreensões as forças de segurança encontraram 15kg de maconha, 2kg de crack, além de armas e munições. A operação também se estendeu à Vila Santa Clara, onde os policiais apreenderam drogas.

Em entrevista, a delegada Giovana Muller destacou que foi encontrada uma nova droga que começou a circular no Estado. Conhecida como Lean, a bebida roxa é muito conhecida nos Estados Unidos e é feita com uma mistura de remédios proibidos no Brasil. “Infelizmente essa droga é misturado com refrigerante e em bala de goma. Para nós é proibido, mas em Rivera se consegue facilmente”, afirmou a delegada.

Ainda no início da manhã, a Polícia chamou os pais dos 13 jovens apreendidos. Os adolescentes foram ouvidos acompanhados dos pais. A Polícia Civil avalia a possibilidade de internação dos jovens. Já os adultos presos, segundo a delegada Giovana Muller, serão encaminhados ao presídio.

Entenda o que é a droga

De acordo com o site G1, nos Estados Unidos, várias pessoas já morreram com suspeita de overdose do xarope. Entre elas, três cantores de rap que traziam o drank em suas composições. Rappers brasileiros também já cantam sobre a droga.

Em 2014, a principal fabricante de xarope de codeína nos Estados Unidos decidiu tirar o produto do mercado. O rapper Lil Wayne foi internado várias vezes com problemas de saúde, complicações do excesso de codeína.

Solidariedade em prol do RS

Chegamos aos 80 mil Nessa jornada todos foram extremamente importantes. Nós, voluntários, queremos continuar. As doações pararam… estamos praticamente sem recurso financeiro para compra dos insumos. Estamos com novo pix,  Leda 51998075161 Nos ajuda a ajudar os outros. Obrigada Turma do Cachorro Quente menos