qua, 19 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Vacinação contra Influenza Equina será obrigatória a partir de 26 de agosto

Foto: Marcelo Pinto/AP.

Acontece amanhã (17), às 19h, no Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos, uma reunião com os médicos veterinários que fazem as coletas dos equídeos em Santana do Livramento para detecção de mormo e anemia infecciosa equina.

Na oportunidade, serão esclarecidas todas as dúvidas relacionadas à resenha dos animais –  que terá de ser mais detalhada neste ano – a vacinação e os dados exigidos para o exame.

Todas as pessoas que forem desfilar no 20 de setembro e forem movimentar cavalos, principalmente nessa época que o movimento é mais intenso, precisam agilizar  e fazer contato com os veterinários para o tradicional exame do mormo e da anemia além da novidade, neste ano, vacinação contra influenza equina, que libera GTA depois de 21 dias.

Em vista disso, é muito importante a imunização porque o mormo é uma doença contagiosa. Ainda não tem casos no município, mas é de suma importância para a sanidade dos animais. Além disso, anemia infecciosa equina é uma doença que tem um número bastante elevado de animais positivos no Estado.

Foto: Marcelo Pinto/AP.

 

 

 

 

CMPC confirma investimento no RS, mesmo após enchentes

A multinacional chilena CMPC confirmou que o investimento no Estado, anunciado durante a assinatura do protocolo de intenções com o governo estadual no final de abril, terá seguimento, mesmo após os eventos climáticos que atingiram o RS. A confirmação dos R$25 bilhões, que terão como destinação a instalação de uma nova planta industrial de produção de celulose em Barra do