qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Vacinação contra Influenza Equina será obrigatória a partir de 26 de agosto

Foto: Marcelo Pinto/AP.

Acontece amanhã (17), às 19h, no Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos, uma reunião com os médicos veterinários que fazem as coletas dos equídeos em Santana do Livramento para detecção de mormo e anemia infecciosa equina.

Na oportunidade, serão esclarecidas todas as dúvidas relacionadas à resenha dos animais –  que terá de ser mais detalhada neste ano – a vacinação e os dados exigidos para o exame.

Todas as pessoas que forem desfilar no 20 de setembro e forem movimentar cavalos, principalmente nessa época que o movimento é mais intenso, precisam agilizar  e fazer contato com os veterinários para o tradicional exame do mormo e da anemia além da novidade, neste ano, vacinação contra influenza equina, que libera GTA depois de 21 dias.

Em vista disso, é muito importante a imunização porque o mormo é uma doença contagiosa. Ainda não tem casos no município, mas é de suma importância para a sanidade dos animais. Além disso, anemia infecciosa equina é uma doença que tem um número bastante elevado de animais positivos no Estado.

Foto: Marcelo Pinto/AP.

 

 

 

 

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são