ter, 10 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 07 e 08.12.24

França vence a Bélgica e é a primeira finalista da Copa do Mundo 2018

 

Logo aos seis minutos do segundo tempo, Griezmann cobrou o escanteio e Umtiti cabeceou firme. A bola ainda raspou em Fellaini antes de morrer no fundo das redes.

A França derrotou a Bélgica por 1 a 0, nesta terça-feira (10), no Estádio de São Petersburgo,e está na final da Copa do Mundo 2018.

Em um grande duelo, os Bleus chegaram ao triunfo com gol do zagueiro Umtiti. Esta será a terceira decisão de Mundial da história do país. Na outra semifinal, Croácia e Inglaterra se enfrentam quarta-feira (11), às 15h, no Estádio Lujniki.Os franceses agora aguardam para conhecer seu adversário na grande final, marcada para o próximo domingo (15), às 12h, no Estádio Lujniki, em Moscou.

Essa é a terceira vez que a França chega em uma final de Mundial. A primeira foi em 1998, quando se sagrou campeã dentro de casa após vencer o Brasil por 3 a 0. Já em 2006, os franceses acabaram sendo derrotados nos pênaltis contra a Itália, no jogo que ficou marcado pela expulsão e despedida de Zidane pela seleção.

O gol

Apesar das diversas chances de gol, a igualdade permaneceu no primeiro tempo. Entretanto, não demorou para os franceses marcarem na etapa final. Logo aos seis minutos, Griezmann cobrou o escanteio e Umtiti cabeceou firme. A bola ainda raspou em Fellaini antes de morrer no fundo das redes.

A Bélgica se lançou ao ataque em busca do empate, abusando das bolas aéreas. Porém, a França se fechou e conseguiu suportar a pressão. Apesar das tentativas do contra-ataque puxados na velocidade de Mbappé, o placar permaneceu o mesmo até o apito final.

Fotos / Gazeta Esportiva

Privatizar sementes através da propriedade intelectual é uma aberração

Por Charlene de Ávila e Néri Perin O sistema de patentes, em particular, foi concebido em sua gênese essencialmente para proteger as invenções nas áreas mecânicas, sendo as criações na seara vegetal, excluídas desta proteção. Por outro lado, coube ao agricultor através de práticas seculares não só reservar os grãos ou sementes, mas também selecioná-las e melhorá-las, nomeadamente através do

Conab realiza novos leilões de contrato de opção de venda de arroz nesta sexta, 13

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) dará continuidade, na próxima sexta-feira (13), aos leilões de Contrato de Opção de Venda Público (COV) de arroz. A medida visa diversificar, estimular e ampliar a produção do grão no país. “O arroz é um importante alimento na dieta do brasileiro, e o governo federal vem adotando medidas de estímulo à produção de arroz,