O fundista Naisson Nidgie da Silva fez um balanço do seu desempenho nos primeiros seis meses do ano de 2018 e o retrospecto nas 17 provas que disputou deixam claro a evolução do santanense como atleta. Ele competiu em provas de diversas distâncias, indo de uma corrida curta de três quilômetros até uma super meia maratona de 30 km sendo e algumas competições internacionais que elevam o nível da disputa e dão um destaque ainda mais ao resultado.
A principal prova deste período foi a Meia Maratona de Montevidéu, onde ele fechou os 21 quilômetros com tempo de 1h12min59seg o que lhe garantiu um pódio na quinta colocação. Nidgie também correu a mesma prova no Rio de Janeiro, competindo com atletas de alto nível. A prova mais longa foi o Desafio das Coxilhas de São Gabriel, com 30 quilômetros, onde Nidgie foi campeão com o tempo de 1h55min, deixando evidente a capacidade do atleta também de competir em provas longas.
Nidgie seguiu dominando o Circuito Sesc, vencendo as principais etapas realizadas no Rio Grande do Sul, caso do Circuito das Estações em Porto Alegre com tempo de 33min54seg nos 120 kms.
Em São Leopoldo ele foi campeão nos 5 kms com tempo de 15min45.
Nidgie não esqueceu as provas locais e3 esteve presente na grande maioria delas e destaca neste semestre a Corrida da Unimed Livramento, onde venceu com tempo de 25min50 nos oito quilômetros.
O atleta agora projeta o segundo semestre, onde espera melhorar o desempenho.
E já na primeira prova, a Rústica do Dia do Bombeiro, realizada no dia primeiro, o atletac acabou campeão da geral.
O atleta da Luasa reforça o agradecimento aos patrocinadores masters, Cultural Santanense e Unip Livramento e os apoiadores Luanda Farala Psicóloga Esportiva, Pedro Dourado, Academia MP Fit e Plugados Propaganda.
Por: [email protected]