ter, 10 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 07 e 08.12.24

Livramento já tem mais de uma dezena de pré-candidatos às eleições de 2018

Confira os políticos que já colocaram seus nomes à disposição para concorrer nas eleições gerais

Doze políticos de Sant’Ana do Livramento já colocaram à disposição os seus nomes para as eleições deste ano. O número expressivo para uma cidade com pouco mais de 73 mil eleitores, já não é mais nenhuma novidade para um pleito de eleições gerais. Além da variedade de nomes já anunciados, o que chama a atenção, também, é a pluralidade partidária encontrada entre os pré-candidatos.
Grande maioria dos nomes já divulgados é conhecida pelo eleitorado santanense. O vereador Aquiles Pires (PT), por exemplo, concorrerá a uma vaga na Assembleia Legislativa. O advogado – que é conhecido no ramo trabalhista na região atua na representação de trabalhadores da área da Saúde.
O vereador Germano Camacho (PTB) também é pré-candidato à deputado estadual. O policial civil sempre atuou no ramo ferroviário, assim como seu pai, o ex-vereador Luciano Camacho. Ele atua há um tempo nas associações responsáveis pelas revitalizações do ramo ferroviário.
Maurício Galo del Fabro (PSDB) também concorrerá. O vereador, que atua na representação dos produtores rurais de Livramento no parlamento. Galo já colocou à disposição do PSDB para concorrer à vaga na Capital.
O agente da Polícia Federal Marco Monteiro (REDE) já confirmou o seu compromisso em concorrer nas eleições. O vereador participará da representação no Rio Grande do Sul do Sindicato dos Policiais Federais.
Outro nome do Partido REDE é o do jovem escritor Rafael Castro. O paraense colocou o seu nome à disposição nesta semana para também concorrer à uma vaga na Assembleia Legislativa. O jovem ficou conhecido pelo seu livro “Financiando Sonhos” e suas atividades sociais em Livramento.
O vereador Ulberto Navarro – Garrão (PDT) também tentará a vaga na corrida. O advogado levantou a bandeira do esporte amador nas eleições passadas, quando ele se elegeu vereador.
A ex-vereadora Carine Frassoni (MDB) voltará à corrida à deputada estadual, como em 2014. Amiga do Governador Sartori, Carine tem cargo de representação em coordenação do programa Consulta Popular na Fronteira Oeste.
Quem tentará a reeleição será o deputado estadual Edu Olivera (PDT). Edu assumiu a vaga no Parlamento Gaúcho no fim do ano passado, depois da cassação do mandato do deputado Jardel. Edu é ex-vereador e ex-vice-prefeito de Livramento.
Além disso, Livramento já garantiu nomes à corrida para a Câmara Federal. Josué Rodrigues (PCdoB) foi o primeiro a fazer o anúncio de sua pré-candidatura. Conhecido babalorixá de Livramento, é reconhecido internacionalmente pela prática da religião, sendo que ele é o único político assumidamente representante do Povo de Terreiro no Rio Grande do Sul.
O segundo anúncio foi feito por parte do vereador Carlos Nilo (Progressistas). Nilo espera obter apoio de pais e amigos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista, por cuja inclusão vem trabalhando em todo o Estado, inclusive com seminários.
Mari Machado (PSB) foi a terceira a fazer o anúncio oficial. Diante dos últimos acontecimentos no Executivo Municipal, a Vice-Prefeita disse que, por ter sido afastada do Governo pelo prefeito Ico Charopen (PDT), pensou em uma outra forma de colaborar com os santanenses que confiaram o seu voto na chapa que a elegeu como segunda mandatária do Município. Mari tem uma trajetória política marcada por ações voltadas à Assistência Social.
Ao longo do último mês Fernando Pina (REDE) também colocou o seu nome à disposição para concorrer uma vaga a deputado federal. O discente da Unipampa foi ativista no campus local da universidade. Em suas redes sociais fala em buscar um País com menos desigualdade social.

Fernando Pina (REDE)
(Foto: Marcelo Pinto)

Rafael Castro (REDE)
(Foto: Marcelo Pinto)
Josué Rodrigues (PCdoB)
(Foto: Marcelo Pinto)
Aquiles Pires (PT)
(Foto: Marcelo Pinto)
Carine Frassoni (MDB)
(Foto: Marcelo Pinto)
Ulberto Navarro – Garrão (PDT)
(Foto: Marcelo Pinto)
Edu Olivera (PDT)
(Foto: Marcelo Pinto)
Marco Monteiro(REDE)
(Foto: Marcelo Pinto)

Mari Machado(PSB)
(Foto: Marcelo Pinto)
Maurício Galo del Fabro (PSDB)
(Foto: Marcelo Pinto)
Germano Camacho (PTB)
(Foto: Marcelo Pinto)
Carlos Nilo (PP)
(Foto: Marcelo Pinto)

Por: [email protected]

Privatizar sementes através da propriedade intelectual é uma aberração

Por Charlene de Ávila e Néri Perin O sistema de patentes, em particular, foi concebido em sua gênese essencialmente para proteger as invenções nas áreas mecânicas, sendo as criações na seara vegetal, excluídas desta proteção. Por outro lado, coube ao agricultor através de práticas seculares não só reservar os grãos ou sementes, mas também selecioná-las e melhorá-las, nomeadamente através do

Conab realiza novos leilões de contrato de opção de venda de arroz nesta sexta, 13

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) dará continuidade, na próxima sexta-feira (13), aos leilões de Contrato de Opção de Venda Público (COV) de arroz. A medida visa diversificar, estimular e ampliar a produção do grão no país. “O arroz é um importante alimento na dieta do brasileiro, e o governo federal vem adotando medidas de estímulo à produção de arroz,