Na tarde deste sábado (07) a Brigada Militar encerrou um trabalho de 38 dias com a prisão de um homem, de 20 anos de idade, por tráfico de drogas. O fato aconteceu no Parque São José, depois que a equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) abordou o jovem que estava portando maconha e entregou a informação do ponto de drogas, onde estavam quase 15kg da droga.
Entenda o caso
Segundo as informações passadas pela Brigada, o indivíduo trabalhava para um preso do Presídio Central de Porto Alegre. Na madrugada de sexta-feira (06), ele foi buscar as drogas na Capital. Ao chegar na Estação Rodoviária de Porto Alegre, telefonou ao presidiário onde estaria para receber os entorpecentes, que foram levados à Rodoviária por um terceiro.

Ao meio dia de sexta, o indivíduo partiu em um ônibus para Sant’Ana do Livramento e continuou sendo monitorado pelo brigadianos. Na tarde de hoje, quando solicitou um táxi, a Rotam abordou o homem, que portava parte da maconha.
Questionado pelo restante da mercadoria que ele trouxe da Capital, o homem explicou que estava em uma residência no Parque São José. Ao ir ao local, ele entregou as drogas à Brigada Militar. Dezenove tabletes do entorpecente, que estavam em uma mala de viagem, foram apreendidos pelos policiais.


Outros dois rapazes, que presenciaram a cena, foram levados como testemunhas junto com o jovem de 20 anos para a Santa Casa de Misericórdia para exames de praxe e, em seguida, para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DDPA).